3 dos itens para teto que você vai querer no seu escritório

Na montagem de um escritório, assim como qualquer local ou empreendimento, é necessário se pensar em uma série de itens que irão compor esse local. Esses itens não se limitam aos tradicionais materiais para escritório.

Logicamente, esses itens apresentam fundamental importância e devem também constar no local, porém, há fatores que envolvem questões estruturais que se mostram igualmente eficazes e úteis para que se tenha um local de trabalho de verdadeira qualidade e eficiência na realização de seus serviços.

Possuindo essa preocupação com itens estruturais e que contribuem de forma direta para o conforto e a segurança do local, faz com que, quem ali está trabalhando, possa exercer o seu ofício com maior tranquilidade e dedicação, já que um local confortável e seguro garante a todos uma disposição a mais a ser agregada na rotina diária de serviços.

Neste texto, nós abordaremos um pouco sobre alguns itens que talvez você não tenha considerado para fazer parte da composição de seu escritório.

Esses são os produtos que demonstraram uma verdadeira qualidade no âmbito da segurança local contra incêndios e também na qualidade estética do local, tudo isso gerando conforto e bem-estar para quem ali exerce suas funções profissionais.

Portanto, aconselho que continue com a sua leitura e venha conferir mais sobre os três itens que compõem o teto e como eles podem mudar o seu escritório.

Chuveiro Sprinkler

O Chuveiro sprinkler é um tipo de dispositivo que está em comum uso nas questões relacionadas ao combate a incêndios.

Ele, basicamente, é composto por uma espécie de armadura, um elemento considerado invisível, o que chamam de bulbo. O seu bico, é devidamente rosqueado a uma tubulação que está pressurizada e, portanto, permanece fechada pela tampa travada pelo bulbo.

Em seu interior, existe um líquido que se expande em uma específica temperatura, de maneira que a cápsula que compõe o item seja devidamente rompida.

Sendo assim, ao início de um incêndio, é liberado uma carga de água para que se possa atuar no combate das chamas.

Dentro do espectro do equipamentos fixos, que tem como objetivo o combate contra incêndios, os sprinklers se mostram o meio mais eficiente e econômico, que pode fazer total diferença na diminuição dos danos a vida e à propriedade.

Muitas dessas enormes qualidades contra incêndios, seja pela razão que diferentemente de um extintor de incendio, os sprinklers são itens que não demandam a participação do manuseio humano para tal, já que sua instalação se dá no teto dos ambientes produzindo uma “chuva” quando a temperatura local atinge determinado nível.

Os sprinklers existentes ao redor do mundo, tem algumas temperaturas específicas para serem acionados. Sendo assim, sua fabricação se dá com bulbos que se abrem na seguintes temperaturas:

  • 68° C;

  • 79° C;

  • 93° C;

  • 141° C.

Trazendo isso para um espectro brasileiro, a grande maioria desses itens são confeccionados para que esses possam ser ativados a partir de temperaturas de 68°C, porém, existem algumas outras variações e a escolha deve ficar por decisão do cliente.

Detector de fumaça

O Detector de fumaça preço é um dado dispositivo que a função – como o próprio nome já diz – detectar a fumaça incidente de algum ambiente, geralmente como indicador de fogo.

Esses dispositivos de segurança, emitem um sinal para um específico painel de controle de alarme de incêndio, que transmitirão um aviso sonoro e/ou visual.

O detector de fumaça é um item construído e alojado dentro de recipientes plásticos, esses que normalmente possuem o formato de um disco com tamanho variado conforme os seus fabricantes.

Os detectores presentes em grandes edificações comerciais, industriais ou mesmo residenciais, estão sendo alimentados por um sistema de alarme de incêndio central, que é alimentado com uma bateria de backup.

Gesso acartonado

O Gesso acartonado teto é um tipo de forro que se utiliza de placas de gesso e perfis metálicos em sua composição. Esse tipo de item apresenta várias vantagens, como a rapidez da instalação, a leveza do material, a facilidade de seu uso e a enorme qualidade final em seu acabamento.

Em sua composição, uma sanca de gesso possui chapas do mesmo que são produzidas industrialmente, essas por intermédio de uma mistura de gesso, água e aditivos.

Geralmente utilizados naqueles ambientes se procura um acabamento final de maior qualidade, com modernidade e sofisticação, como escritórios, cozinhas e salas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *