Como é feito a movimentação de mercadorias de construção?

Um equipamento muito importante para movimentação de mercadorias e, também, auxiliar no estoque com muita praticidade é a Paleteira hidráulica, mas conhecida com o nome de transpaleteira.

É um dispositivo prático no qual exerce a função de transportar mercadorias e/ ou materiais pesados. Funciona de modo manual, é considerado um aparelho útil e essencial para organização de estoques, porque seu sistema de funcionamento é bem simples e deixa a movimentação de caixas pesadas mais fácil, assim, reduz o tempo e abrir do espaço.

paleteira hidráulica é bastante eficiente, conseguindo transportar caixas com enorme quantidade de peso de até 2500 kg, contudo, esse peso depende do tipo de paleteira, que será adquirido pelo dono do estabelecimento.

Consulte uma loja especializada para saber quais os modelos que estão disponíveis no mercado e qual delas atenderá a necessidade do negócio.

Conheça os detalhes da empilhadeira contrabalançada

A Empilhadeira contrabalançada tem esse nome porque tem um peso na sua parte traseira, isso, faz com que a empilhadeira tenha e mantenha um equilíbrio, por essa característica, ela vem se destacando no mercado, pois apresenta também versatilidade de aplicação.

Um dos aspectos que causam curiosidade em relação ao equipamento é que a empilhadeira contrabalançada é operada com alimentação elétrica ou com alimentação por meio de combustíveis como o diesel e GLP.

Ao escolher essa máquina, é necessário realizar custos relacionados à manutenção e alimentação. O recomendado é buscar instruções e informações sobre o uso do equipamento com operador de empilhadeira especialista neste tipo de máquina, assim, a garantirá melhor entendimento sobre ela.

A versão elétrica da máquina é recomendada para áreas fechadas, pois consegue trabalhar com nível reduzido de ruído operacional e não queima combustível evitando a polui o ar. Ele também oferece economia com relação aos custos com combustível.

Em casos de empresas atuarem em dois turnos, dia e noite, o indicado é adquirir uma bateria extra. Já a empilhadeira contrabalançada por combustão é muito empregada em empresas com ambientes externos como, por exemplo, pátios e docas.

Ela requer operadores bem treinados, pois existem riscos inerentes ao manuseio de materiais inflamáveis e, também, tem mais custo de investimento.

As vantagens da empilhadeira contrabalançada é poder contar com modelos ergonômicos no qual o operador fica sentado e reduz os riscos de lesões; garante que o equipamento não tombe para frente, assim, diminuindo acidentes com operadores e perda de material.

Além disso, algumas empresas que vendem esse maquinário oferecem profissionais qualificados são voltados para o rápido e excelente atendimento em manutenção preventiva e corretiva e, também, tem responsabilidade socioambiental através de ações de sustentabilidade e com descarte correto de resíduo contaminado.

Conheças os pallets: de contenção e plástico

Pallet de contenção (pallet contentor) tem a função de evitar vazamentos de líquidos perigosos, químicos e inflamáveis, no qual contaminem o lugar de armazenagem e transporte.

Eles são fáceis de higienização e é possível desmontá-las de modo simples, porque tem grade reversível que acomodam tambores.

É um item muito seguro, pois está dentro das normas OSHA 40 CFR 264 e, também, são produtos que devem ser pintados de amarela e/ ou laranja, pois é uma recomendação da área de segurança.

Outras características dos pallets de contenção são:

  • Leveza;
  • Atóxicos;
  • Imunes a agentes químicos;
  • Fácil de usá-las em cima de paleteiras ou empilhadeira.

Não requer manutenção e possui vários formatos e modelos, cabendo até 4 tambores e eles têm capacidades que podem variar de 100 litros ou 1000 litros com o reservatório tipo IBC já inserido no produto.

Ele oferece segurança e eficiência na logística em muitos setores da indústria de qualquer ramificação.

Os paletes de plastico também é uma ótima opção, pois é um produto considerado reciclável e dentro das normas ambientais e suas vantagens agregam leveza, economia, durabilidade e é higiênico.

Tem custo benefício e uma vida útil longa chegando a durar 10 anos.

Também não precisa de manutenção, são duráveis e resistentes aos agentes externos como umidade e variações climáticas. Ainda conta com proteção antimicrobiana, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

São paletes muito comuns em indústria de alimentação, farmacêutica, bebidas, entre outras, se adequando em qualquer lugar devido suas boas características.

Descomplica a organização, pois separa os tipos de produtos por suas cores de paletes. Assim, fica mais fácil de organizar e, ainda, personaliza o estoque.

O mercado disponibiliza modelos com formatos distintos. Busque uma empresa especializada no serviços para garantir a qualidade do produto.