Aspectos da construção: detalhes criativos

construção

Em uma casa, durante os processos de construção e até mesmo em uma reforma, é possível incorporar alguns elementos que podem ser importantes para compor a segurança no local.

Esses elementos podem ser relativamente simples de instalar como podem partir para a complexidade.

Por conta da importância desses materiais para agregar valor ao imóvel, segurança e ainda, ser de fácil instalação, esse artigo vai trazer detalhes sobre esses materiais.

Se você ficou curioso para descobrir quais são esses materiais, continue a leitura desse material.

Utilização dos forros: você já ouviu falar no uso do drywall?

Os forros são elementos importantes entre paredes e telhados, com o objetivo de impermeabilizar o local assim como evitar infiltrações. Geralmente, esses forros podem ser aplicados durante um processo construtivo assim como em uma reforma.

Um dos modelos que existem e possuem diferencial é o forro de drywall. Quando o assunto é referente a esse tipo de forro existe a comparação com o forro de gesso.

Esse gesso pode ser utilizado na construção civil e consiste na aplicação de placas de gesso, que podem ser postos em diversos tamanhos e espessuras.

Essas placas são instaladas como forros por meio de encaixes. No caso de falar do forro de drywall isso representa dizer que a construção foi a seco, utilizando poucas quantias de água.

Esse tipo de construção é mais limpa, não utilizando outros materiais como a argamassa.

O uso do drywall consiste na utilização de placas acartonadas de gesso que utilizam perfis metálicos.

Ainda, o uso desse material é bastante versátil, por exemplo, é possível utilizar o rebaixamento de drywall assim como outros sistemas que utilizem tecnologia e inovação. Esse material, ainda, apresenta vários outros benefícios, como:

  • Participa de sistemas arquitetônicos práticos;
  • Pode ser utilizado na construção de paredes;
  • Utiliza aço galvanizado;
  • Fácil instalação e versatilidade.

Além disso, diante de vários modelos de forro existe também o forro removível, que é composto por vários materiais como gesso, fibras, lã e até mesmo PVC.

Com isso, esse material é indicado para locais que necessitam de manutenção e é uma excelente opção para quem busca por sofisticação.

Diante desses modelos, vale a pena ressaltar, a necessidade de conhecer o tipo de projeto da sua residência ou ambiente comercial com o objetivo de buscar por um tipo de forro que seja mais adequado ao local.

A atenção com as instalações elétricas em sua residência

Um dos pontos fundamentais no dia a dia é o uso da eletricidade. Por isso, na residência é fundamental que as instalações elétricas sejam feitas de forma efetiva para evitar danos e problemas como sobrecarga elétrica, curto circuito e perda de materiais, como eletrodomésticos.

Para realizar essa instalação é importante buscar por apoio profissional de forma efetiva, verificando empresas que tenham boas recomendações no mercado.

O quadro eletrico montado consiste na instalação de disjuntores, cabeamentos, tomadas e o comando central de energia , que pode cortar ou não a transmissão.

Ou seja, trata-se de uma ação que deve ser feita com muita atenção e também apostando em aspectos de manutenção e revisão.

Utilização da água de modo eficiente e assertivo

Assim como a eletricidade é importante, o uso da água também é fundamental nas residências. Um dos aspectos importantes em uma construção é a instalação de um bom sistema hidráulico, que consiste no deslocamento dos fluidos de forma eficiente.

O sistema pneumático que trabalha com gases e pressão também é importante de ser instalado de forma eficiente. Um dos detalhes quanto ao uso da água é a instalação da caixa de água.

A caixa d água venda pode ser obtida em diversos locais que trabalhem com a venda e instalação desses materiais. A caixa precisa ser comprada em um local confiável, sem apresentar rachaduras e feitas com um excelente material, bastante resistente.

Vale ressaltar que a instalação dessa caixa também deve ser feito por um profissional de confiança, geralmente durante o período da construção. Outro detalhe importante refere-se à limpeza da caixa que também deve ser feita.

Outro detalhe importante quanto ao uso da água refere-se ao seu aquecimento.

Para aquecer a água, uma opção é buscar por um aquecedor a gás Rinnai, que é uma máquina que oferece bastante qualidade e resistência, sendo considerado um excelente material.