Saiba como realizar a decoração perfeita dos ambientes externos

ambientes

Os ambientes externos estão cada vez mais presente nos lares e construções urbanos, isso porque são versáteis e inspiradores, além de proporcionarem um espaço de relaxamento, conexão com a natureza e promover a sensação de mais liberdade e conforto as pessoas que passam a maioria do seu tem em locais fechados.

A necessidade de ter espaços mais abertos em todos os ambientes para proporcionar momento de relaxamento, descontração, entretenimento e diversão, fez com que esses projetos passassem a ser cada vez mais criativos e inspiradores.

Com o objetivo de contribuir para a criação de um ambiente externo perfeito abaixo há algumas dicas imperdíveis.

Elementos estruturais para ambientes

Ao elaborar o projeto e definir todos os lugares e cenários é preciso começar a decoração construção pelos elementos estruturais que servem de base para o desenvolvimento dos espaços.

Assim um dos elementos muito importantes nas varandas e espaços abertos de uma residencia é a cobertura de alguns espaços, para prover mais:

  • Proteção aos móveis e bens materiais do local;
  • Conforto;
  • Segurança;
  • Bem-estar;
  • Economia.

As coberturas contribuem para um ambiente com o controle maior da iluminação e sombra do local. Há muitos modelos e aplicações das coberturas, uma delas é o pergolado de madeira garagem que servem para a proteção do automóvel ao mesmo tempo que agrega valor estético.

Os modelos que possuem sua estrutura de madeira conferem um aspecto mais natural, simples e sofisticado.

Permitindo a inclusão ou não de materiais para a proteção em sua superfície que podem ser de vidro ou policarbonato, ambos materiais resistente que conservam a passagem de luz ao mesmo tempo que impede esse contato direto.

Há os telhados que podem ser construídos em pequenas ilhas para proteção dos móveis e equipamentos que podem ser inseridos na região, como no ambiente reservado à churrasqueiras.

Os telhado são bem resistentes e impedem que processo naturais como chuva, vento e sol danifiquem ou prejudiquem o prolongamento da vida útil dos mesmo.

Essa estruturas possuem algumas peças que precisam ser utilizadas como o rufo para telhado que serve para auxiliar no transporte da água da chuva até as calhas.

Além do pergolado e dos telhados há outro modelo de cobertura que pode ser adotado que são práticas, versáteis e simples de serem manuseadas, são as coberturas retráteis.

Confeccionadas em sua maioria de policarbonato elas são resistentes, transparentes e leves.

A função retrátil permite um controle maior da sombra, sendo acionada sempre que o morador ou visitante julgar necessário.

A cobertura de policarbonato retratil é mais utilizada como um suporte complementar e são aplicadas em regiões de passagem ou na área da piscina.

Mobílias e acessórios

Os móveis e objetos auxiliares são responsáveis por caracterizar e personalizar os espaços, além de proporcionar funcionalidade e melhor aproveitamento dos ambientes. Assim são essenciais e precisam ser mencionados nos projetos.

Em locais abertos os móveis são mais expostos as ações do tempo e por isso precisam ser mais resistentes ao sol e a umidade.

Atualmente o modelo mais resistente são os móveis de fibra sintética que possuem a aparência da fibra natural, mas são mais resistentes, leves e econômicos.

Os principais móveis adotados para esses espaços são as cadeiras, sofás e mesas. A cadeira de fibra sintetica é versátil e pode ser colocada em diferentes locais. Normalmente, estão ao redor das mesas ou na área da piscina.

Além disso há modelos diversos que podem ou não serem almofadados. Disponíveis em cores, formatos e dimensões diversas, elas são fáceis de serem produzidas e inseridas de forma harmônica nas áreas externas.

O sofa area externa fibra sintetica também é confeccionado com dimensões, formatos e cores personalizáveis, permitindo a criação de modelos únicos e ideias para cada ambiente.

Dispostos abaixo das coberturas, eles proporcionam conforto e comodidade aos moradores e convidados deixado o local mais convidativo e aconchegante.

Além disso é possível realizar conjuntos semelhantes de cadeiras e sofás realizando um dialogo entre estes objetos.

Além dos móveis há os acessórios que são complementares e fazem a diferença, como a lâmpada bulbo LED 20w que podem ser colocadas ao redor dos jardins, das piscinas e das estruturas para transformar o ambiente com a chegada da noite.

As lampadas são essenciais para tornar o espaço utilizável durante as noites também, além de embelezar e dar outro aspecto a área durante a noite.

Ao se inspirar e aplicar todas as dicas de acordo com o projeto desenvolvido é possível ter uma área externa funcional, elegante e de alto valor aos moradores e seus convidados.