Reforma residencial: manutenções, melhorias e instalações

residencial

Em um ambiente residencial, os moradores precisam ter conforto e bem-estar, pois a casa representa um local de refúgio, com momentos entre os familiares e amigos.

Com o uso intenso e o passar dos anos, muitos imóveis necessitam de reparos e manutenções técnicas, com o objetivo de agregar melhorias ao local, assim como trazer mais qualidade de vida para quem é residente.

Como são muitos locais que podem necessitar de reforma residencial, assim como de manutenção, surgem muitas dúvidas sobre por onde começar essa reforma e o que deve ser feito.

A restauração de pisos de madeira

Os pisos são elementos indispensáveis em qualquer imóvel, e há uma grande variedade de modelos, como os pisos de madeira, de borracha, de porcelanato e o de cerâmica.

Cada tipo de piso apresenta uma composição diferenciada em relação ao seu material, sendo necessário conhecer o tipo de piso e o local onde ele será instalado.

Um dos pisos mais bonitos, sofisticados e que agregam valor a um imóvel são os pisos de madeira. Porém, esses pisos podem sofrer maior desgaste por conta do impacto, além de serem suscetível a ação de cupins, umidade, uso de produtos químicos e do contato com água.

Com o uso intenso e o passar dos anos, os tacos de madeira começam a se desgastar e a ceder. Por isso, é preciso procurar como como restaurar taco de madeira antigo

Diante disso, é possível realizar uma restauração, por meio da. contratação de uma empresa especializada nesse segmento. A restauração de pisos e tacos de madeira ocorre por meio de um processo inicial de raspagem desse elemento, para a limpeza e a remoção de sujeiras.

Após isso, o piso está pronto para receber a aplicação de verniz para a restauração de brilho, ou até mesmo a aplicação de bona para pisos de madeira, que é uma resina com uma secagem rápida e que ajuda na restauração desse tipo de piso. O resultado é uma sala ou quarto com pisos brilhantes e renovados.

Para obtenção desse serviço, é importante consultar a raspagem de assoalhos de madeira preço, assim como para a aplicação de verniz e bona em empresas que sejam especializadas nesse tipo de segmento.

A eletricidade

É evidente que a energia elétrica exerce uma importância fundamental na vida das pessoas, inclusive, dentro do ambiente residencial.

Mas, assim como qualquer tipo de instalação, as instalações elétricas também precisam de revisão e manutenção com o objetivo de evitar sobrecargas elétricas, queima de equipamentos e até mesmo, um princípio de incêndio.

É por isso, que o projeto eletrico predial ou residencial precisam ser revisados por uma empresa especializada em instalações elétricas, com o objetivo de verificar:

  • Os cabos;
  • A situação da fiação;
  • O quadro de energia elétrica;
  • Os disjuntores;
  • Os fusíveis (com a substituição dos que estão queimados);
  • Das tomadas;
  • Do aterramento (no caso de prédios).

Essa ação é importante e contribui para manter a segurança e o bem-estar dos moradores do imóvel., além de garantir que não haja imprevistos, como a falta de água ou energia.

Equipamentos de segurança

Assim como a revisão das instalações elétricas ajuda a garantir a segurança de quem vive no local, existem outros processos  externos que são importantes para a prevenção de assaltos.

Entre eles, podemos citar a cerca eletrica preço instalada e o uso de câmeras de segurança para o monitoramento do local. A união entre esses equipamentos consegue inibir a ação de pessoas mal intencionadas e contribui para que o morador consiga monitorar seu imóvel de forma mais acessível, além de ficar mais tranquilo e protegido.

Manutenção e melhorias

Por fim, para a realização de melhorias no ambiente residencial, a instalação de motor para portão é uma ação que além garantir a segurança do imóvel, ainda proporciona conforto e estética agradável para a fachada do imóvel.

Esse tipo de instalação torna o portão automatizado e facilita o processo de abertura e fechamento. Outra vantagem, é que a pessoa só precisa acionar um botão para que o portão abra, sem a necessidade de sair do carro. Por isso, esse tipo de instalação representa uma melhoria para o ambiente residencial.

Mas, após realizar a instalação, o morador não pode se esquecer da necessidade de realizar a manutenção de portão automático, com o objetivo de verificar se o motor, os trilhos e o acionamento estão funcionando corretamente.

Portanto, investir em reformas e em manutenções nas instalações da residência é fundamental pra garantir a segurança, o conforto e o bem-estar de todos os moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *