As vantagens de ter iluminação LED em sua casa

Vivemos atualmente em um mundo tecnologicamente avançado e isso todos nós sabemos. No entanto, a tecnologia não engloba apenas computadores, smartphones, eletrodomésticos com várias funções avançadas. Na verdade, hoje em dia, a tecnologia pode ser incorporada em quase tudo e em particular na iluminação. 

A iluminação LED está se tornando cada vez mais popular. As pessoas optam por substituir suas lâmpadas e lâmpadas halógenas por lâmpadas LED. Mas porquê? Quais são as vantagens da iluminação LED?

Na postagem de hoje iremos mencionar a tecnologia LED e as vantagens que podem oferecer ao colocar esse sistema em sua casa.

  • Com a iluminação você economiza energia

As lâmpadas LED consomem cerca de 80 a 90% menos energia do que as lâmpadas halógenas. As lâmpadas LED não possuem filamentos, mas sim diodos emissores de luz. Os LEDs são componentes eletrônicos semicondutores que emitem luz quando a corrente elétrica passa por eles. A diferença de energia com os halogênios é enorme, com 15% do custo de um halogênio, uma lâmpada LED fornece a mesma luz. Embora sejam um pouco mais caras no início, compensam muito pela economia de energia.

  1. A iluminação LED dura mais tempo

Em comparação com os halogênios, os LEDs são muito mais eficientes em termos de energia e também economicamente, embora a princípio o custo possa parecer mais alto. Por outro lado, a vida útil de um halogênio é de cerca de 2.000 horas, enquanto os LEDs duram 15.000 horas. Portanto, se você fizer uma regra de três entre durabilidade e custo da lâmpada, uma lâmpada LED duraria por 8 lâmpadas halógenas. Agora a despesa não parece mais tanto assim, não é?

  1. As lâmpadas LED não esquentam

Os halogênios antigos são lâmpadas antigas que foram feitas com iodo e bromo em estado gasoso. O funcionamento é simples, o filamento se aquecia, como em uma lâmpada convencional, então a maior parte da energia é perdida na forma de calor. Embora a vida útil das lâmpadas halógenas seja mais longa do que a das lâmpadas incandescentes, ela ainda é muito curta. A eficiência energética destes está entre 15 e 20%. Por outro lado, os LEDs não esquentam.

  1. A iluminação LED está disponível em diferentes cores e temperaturas

Agora, as luzes LED não são mais apenas um branco frio, a gama de cores da luz LED foi expandida. Também está disponível em branco mais quente. Portanto, os halogênios e os LEDs têm a mesma cor. Além disso, agora a tecnologia LED imita os filamentos das lâmpadas incandescentes, alcançando um ambiente nostálgico e aconchegante. Imagina estar chegando a casa e programar, através do seu smartphone com internet móvel, o tipo de ambiente que deseja. Pode programar um jogo de luzes para um jantar romântico ou até uma sessão de cinema. 

  1. A iluminação LED não demora muito para se acender

As lâmpadas LED não demoram muito para acender, ao contrário das Lámpara fluorescente compacta  ou fluorescentes. Este não é o caso da iluminação LED. As lâmpadas LED são de acendimento imediato.

  1. A iluminação LED é ecológica

A iluminação LED é muito mais ecológica do que qualquer outro tipo de iluminação. Portanto, as desvantagens do LED são cada vez menores! Mais barato, mais eficiente, com luz quente e aconchegante e acendimento imediato. Quando a próxima lâmpada queimar, mude para um LED!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *