Como escolher um chuveiro elétrico? [Resenha Detalhada]

A hora do banho, para muitas pessoas, é uma hora sagrada, onde as pessoas podem relaxar e descansar sua mente e o seu corpo sem muito esforço, e para isso, é  necessário um bom chuveiro, de preferência elétrico.

Por que o elétrico? Imagine que você chega cansado do trabalho e teve que percorrer todo o caminho até em casa num dia frio, não seria maravilhoso se esquentar em um bom banho quente?

Foi pensando nisso que o mercado de chuveiros elétricos têm sido muito procurado e expandido para dar mais conforto e assistência a essa necessidade humana.

Já foi comprovado cientificamente que a água quente e morna ajudam os músculos a relaxarem e traz muitos benefícios para a pele e para a mente humana, pois se trata de um momento relaxante e acolhedor após um dia exaustivo.

O mais caro é o melhor?

Afinal, Como escolher um chuveiro elétrico? Muitas pessoas passam a acreditar erroneamente que os objetos mais caros são os melhores do mercado, mas não é assim na maioria das vezes. Às vezes, não é preciso gastar tanto para ter algo de qualidade e com uma ótima funcionalidade.

Antes de ir correndo na loja comprar o mais caro é moderno chuveiro, faça uma pesquisa e confira com conhecidos sobre a funcionalidade dos seus chuveiros e se atuam de forma correta.

Para, assim, ter uma base sobre qual chuveiro descartar e qual melhor vai atender a sua demanda. Lembrando que a experiência própria das outras pessoas com esse equipamento pode ser mais útil do que você pensa.

Ao invés de escolher um chuveiro moderno e super diferenciado, dê mais atenção aos chuveiros com um sistema de pressurização, pois serão mais vantajosos e úteis, principalmente quando a residência possui baixa vazão de água.

Potência do chuveiro 

Existem chuveiros de muitas formas, mas algo que você deve conhecer e prestar muita atenção na hora de comprar é a potência da temperatura que o chuveiro pode atingir. 

Isso porque a potência de um chuveiro pode fazer com que sua conta de energia aumente drasticamente, já que para esquentar o suficiente para mandar a água aquecida, é necessário um consumo muito grande de eletricidade.

Tenha noção desse gasto na hora de optar adicionar um chuveiro elétrico na sua residência. É um equipamento muito vantajoso e com benefícios, mas também possui seus pontos baixos, por isso é importante saber qual chuveiro melhor para você.

Porém, quanto maior for a potência exercida pelo chuveiro, maior também será o volume de água esquentando em um tempo muito mais rápido.

Mas não deixe isso lhe assustar, pois com o controle do consumo de água e um chuveiro mais ecológico, é capaz de não aumentar tanto a conta no fim do mês.

Tipo de chuveiro 

Os chuveiros possuem muitos modelos e muitas adaptações que foram desenvolvidas com o passar dos anos para serem os melhores na hora de executar a função destinada, devido a isso, se tornou difícil escolher um modelo específico.

Na hora de adquirir este equipamento, leve em consideração duas coisas muito importante:

  • Chuveiro com função multi-temperatura: que se trata do chuveiro mais comum, normalmente é o que mais se encontra nos apartamentos, onde seus níveis de temperatura são definidos desde a fábrica.
  • Chuveiro com função de controle eletrônico: já esse tipo de chuveiro vem se tornado muito popular e está sendo um dos mais procurados atualmente, pois sua função de regular a temperatura, é algo muito vantajoso.

Esses dois tipos são algo muito importante, lembrando que só preços de diferença entre ambos podem variar bastante, busque pelo melhor modelo que vai atender suas expectativas.

Este artigo foi produzido pela equipe do Cuidar de Idosos e Cultura Brasil