Como são feitas as instalações de telhado?

O telhado é sem dúvidas, um dos componentes mais importantes para as casas. Sendo o responsável por trazer a segurança necessária e o conforto esperado, os detalhados são a parte que serve como base para toda casa, sendo fundamentalmente necessários para que se tenha uma residência completa.

Deste modo, a escolha que permeia os componentes que podem fazer parte do telhado devem ser escolhidos com o devido cuidado e atenção.

Para que deste modo, realmente se possa ter uma casa com qualidades a serem edificadas, além de que, conhecendo bem o material, se evita problemas que podem vir a acometer a casa.

Um telhado escolhido às pressas e sem o devido conhecimento sobre as propriedades dos materiais, pode acarretar em uma série de problemáticas que envolvem o conforto do local.

Como telhados que retém muito calor e transpassam para o interior da casa, aqueles possuem uma sensibilidade muito enfática acerca de infiltrações e dentre outros empecilhos que podem vir a estragar a experiência da família no ambiente da casa.

Deste modo, conhecer melhor os materiais que irão compor o seu telhado é ter o poder e a autonomia de decidir de modo contundente, quais serão os tipos de itens utilizados em sua casa.

Dando para você a capacidade de analisar melhor o desempenho desses materiais e compará-los com outros que possuem um desempenho melhor.

Para isso, nós desenvolvemos este texto para que você tenha acesso as informações que permeiam a utilização de determinados materiais no âmbito dos telhados.

Continue com a sua leitura e venha conhecer mais sobre três itens distintos que estão diretamente relacionados com os telhados. Abordaremos os detalhes e pormenores relevantes e toda informação válida que você precisa saber.

Telhado ondulado

Todo material que venha a ter um papel importante no telhado de uma construção, deve ser bem estudado para que se garanta que o mesmo ofereça o bem-estar e a segurança que os moradores merecem.

Não apenas tendo um bom desempenho contra vazamentos, é necessário também, que o telhado faça um bom trabalho com relação a questões térmicas e acústicas.

E tendo ótimas avaliações para esses fatores, o chamado telhado ondulado, ou telhas de fibrocimento, como também a chamam, possuem um desempenho ótimo quando são utilizadas, sendo telhas que oferecem uma estética agradável e são altamente econômicas.

A versatilidade presente nas telhas de fibrocimento, são muito versáteis e se adaptam devidamente bem as necessidades ali apresentadas.

É válido mencionar aqui que o tamanho e a espessuras dessas telhas podem variar muito em suas opções disponíveis no mercado, e sendo assim, é possível que se escolha aquela mais adequada, a que tenha condições de suportar o vão que existe na estrutura de madeira, sem que haja a presença de intermediários para isso.

Você pode encontrar telhas usadas e novas do tipo, busque em empresas de casa e construção ou em depósitos especializados em coberturas e telhas. Ao escolher as já utilizadas, você terá uma economia incisiva em seu orçamento. São as vantagens que pode se atribuir a esse tipo de telha:

  • Ótimo desempenho térmico;

  • Boa aparência estética;

  • Conforto térmico;

  • Econômicas.

Telha francesa

A telha francesa já vem sendo devidamente utilizada em nosso país por um pouco mais de trezentos anos. Sendo introduzida por ceramistas da época, esses perceberam que o modelo que era utilizados pelos franceses, de forma quadrada e com uma só peça, podia cobrir uma área de um m2 com 16 unidades.

Para que você compreenda e tenha uma comparação, eram necessárias 24 telhas coloniais para um m2. O uso das telhas francesas quase planas, sem que haja um canal profundo que é característico do tipo das coloniais, exigia um aumento na inclinação do telhado, cerca de 45% ou mais, dependendo da extensão do mesmo.

Sendo encontrada junto da telha galvanizada em lojas de construção, as telhas francesas se mostram verdadeira aliadas no momento de sua construção.

Ripa de madeira

Talvez você já as conheça ou talvez o termo seja novo para você, mas saiba que quando se trata de estruturar e apoiar elementos presentes no telhado – como telhas – um item como a ripa de madeira, se mostra como sendo a protagonista e melhor em desempenho.

Garantindo a segurança de toda a instalação, elas ficam posicionadas na região abaixo das telhas de modo a dar sustentação. Existentes nos mais diversos tamanhos, esse importante material pode ser encontrado em locais que possuam especialização no assunto, como uma madeireira ou um depósito de construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *