Conheça os benefícios das telas de segurança

A promoção de segurança e proteção dentro dos ambientes, sejam eles residenciais, corporativos, comerciais ou até mesmo destinados a instituições, é uma prioridade que não pode ser deixada de lado.

Para isso, existem diversas opções de dispositivos, sistemas e materiais que podem conferir uma enorme variedade de vantagens para o resguardo de um local.

No geral, as telas são uma das maiores indicações nesse sentido por conta de serem extremamente práticas, seguras e resistentes. Isso sem falar que fornecem uma relação custo-benefício de excelência. Mas quais são as demais vantagens promovidas e em quais ambientes é possível contar com esse produto?

No artigo a seguir, reunimos uma compilação de dicas e informações que podem fazer toda a diferença na hora de optar pelo melhor tipo de proteção a um ambiente, especialmente quando ele tem acesso direto por meio de vias públicas.

Além disso, conheça um pouco mais sobre materiais pertinentes nesse contexto e as mais importantes vantagens relacionados com a aplicação de uma tela de qualidade.

Tela de arame

As telas fazem parte da vida cotidiana de muitas pessoas, tanto para evitar invasões e entradas não autorizadas quanto para minimizar ou mesmo impedir o ataque de animais e insetos.

Não é por acaso que a tela para janela contra mosquito está entre os produtos mais procurados em regiões onde a incidência desse inseto é mais comum e prolongada.

Uma das primeiras questões que devem ser esclarecidas é com relação à costumeira comparação entre a tela e o muro. Muitas pessoas acreditam que a segunda opção é a mais indicada, quando na verdade tudo depende de cada caso em questão.

Isso porque, uma vez que o invasor pula o muro e acessa a área, ele não será visto do lado de fora da rua.

Já com a utilização de uma tela, por outro lado, mesmo quando dentro da propriedade em questão o invasor poderá ser avistado à distância por vizinhos e pessoas que se deslocam naquela rua.

Isso aumenta as chances de alguém acionar a polícia ao perceber movimentação suspeita no espaço.

Tipos de tela e suas vantagens

A tela para janela não é a única existente no mercado, pois cada tipos de tela demanda um formato, uma padrão de entrelaçamento, um material e até mesmo uma espessura específicos. É por isso que o primeiro passo antes de escolher o modelo ideal é sempre avaliar as demandas do ambiente.

Um sugestão é contar com materiais resistentes e que dificultem o acesso, como é o caso do arame. No entanto, sabemos que, muitas vezes, é possível driblar a resistência desse material com a utilização de algumas ferramentas, motivo pelo qual a tela de arame galvanizado é a mais indicada nesse caso.

A galvanização é um procedimento através do qual o arame ganha um revestimento especial em zinco, que é um metal nobre capaz de conferir muito mais durabilidade e rigidez ao produto. Entre suas principais vantagens, podemos destacar os seguintes itens:

  • Segurança acima da média;
  • Custo de manutenção reduzido;
  • Desempenho estético;
  • Vida útil prolongada.

Outro tipo de tela muito comum é a chamada alambrado, que cerca as áreas utilizando suportes como os mourões de concreto. Ele pode ser apresentado tanto no formato ondulado quando no formato losangular. Sua aplicação é destinada a diferentes finalidades, sendo algumas delas:

  • Cercar quadras de esporte;
  • Cercar terrenos baldios;
  • Encerramento de gado;
  • Proteção de janelas e sacadas.

São diversas as vantagens garantidas por esse produto, dentre elas a possibilidade de contar com uma relação custo-benefício de excelência. Vale lembrar, ainda, que a tela é um produto fácil e rápido de ser instalado, o que gera mais economia com a mão de obra e também promove benefícios voltados para a praticidade no cotidiano.

Chapas

Um item que não poderia ficar de fora quando estamos falando de materiais resistentes e que promovem muito mais eficiência no cotidiano de proteção dos espaços é a chamada chapa expandida galvanizada, que conta com o estiramento do material e, assim, garante um preço mais acessível.

Isso sem falar que contam com mais resistência por conta da galvanização e ainda proporcionam uma superfície brusca, o que evita acidentes que acontecem geralmente por conta das superfícies escorregadias de estruturas muito lisas.

O mais importante é sempre contar com materiais de qualidade e fornecedores que possam garantir a origem legal dos produtos oferecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *