Decoração de ambientes internos e conforto

decoração

Repaginar o ambiente interno de uma casa pode parecer, de primeiro momento, algo bastante complicado, afinal, sempre quando abrimos as revistas de decoração vemos aqueles grandes tapetes, persiana rolo, móveis caros e outros elementos que para muitas pessoas é inatingível.

No entanto, mudar o ambiente interno não é tão caro e nem muito complicado quanto parece ser. Tudo vai depender de dois fatores principais: a criatividade e a atenção dada aos detalhes. Afinal, tudo isso faz diferença e traz bem-estar para as pessoas que frequentam o ambiente.

Salas e ambientes com persiana para quarto costumam ser aconchegantes e tem controle de luminosidade bem agradável, isso aliado a uma mobília bonita e harmônica faz com que o ambiente interno sofra uma grande transformação sem precisar passar por grandes reformas físicas.

No decorrer deste artigo iremos falar sobre alguns pontos importantes para que um ambiente interno seja aconchegante, bonito e agradável.

Elementos que valorizam o espaço interno

Quando pensamos nos ambientes internos temos que nos atentar para muitos elementos, desde o tipo de persiana blecaute que usará, até as cores dos elementos decorativos.

Isso porque os itens influenciam diretamente em como o ambiente é percebido. Abaixo falaremos de alguns componentes que permitem que o espaço interno seja valorizado.

1. Uso dos espelhos

Os espelhos são elementos bastante conhecidos, afinal, são usados para refletir imagens e proporcionar momentos de cuidados.

Contudo, além da sua clássica utilização, em espaços internos menores eles dão a sensação de profundidade e de amplitude, também garantindo maior luminosidade.

Existem vários tipos do uso dos espelhos no ambiente interno, é possível usar um espelho grande que cubra toda a parede ou distribuir vários deles um ao lado do outro. Outra opção é combinar espelhos de diferentes tamanhos e formatos, usando como elemento decorativo.

Em alguns casos é possível fazer um jogo com espelhos e fita led 6803, que traz modernidade ao proporcionar pontos de luz diversificados.

2. Integração dos ambientes

Outro ponto importante para que os ambientes internos sejam valorizados é a integração dos cômodos.

Essa integração está mais presente em cômodos pequenos e, em ambientes maiores servem para evidenciar esse espaço.

A integração dos ambientes também permite uma maior interação entre os moradores da casa, garantindo conforto e maior comodidade na reunião entre famílias e amigos.

Uma das formas de promover essa integração dos ambientes é o uso do vidro, pois eles permitem resultados bonitos e modernos.

Com isso, a sala pode se estender até a área de lazer e, ainda, aproveitar toda paisagem natural.

Outra forma de garantir a integração dos ambiente além do espaço físico com o uso de vidros, persianas e outros tipos de divisórias, é por meio da tecnologia, ou seja, por meio do sistema de automação residencial.

Esse sistema permite o controle da luz, do som e da abertura de janelas por meio de um único controle.

Isso possibilita que a casa responda de uma só forma, trazendo toda modernidade que o século XXI proporciona.

3. Use revestimentos

Para inovar é preciso investir em muitos pontos, como na instalação de cortinas rolo, na qual o conserto de cortina de rolo é bastante facilitado sendo uma grande vantagem para quem quiser instalar.

Da mesma forma, é preciso ter atenção na instalação e manutenção de esquadrias revestimentos.

Os revestimentos garantem diversos resultados e ambientações, dando atenção as cerâmicas.

Além das cerâmicas é possível pensar em outros tipos de revestimento como:

  • Pedras;
  • Porcelanato;
  • Aço corten;
  • Madeira.

Os revestimento garantem relevos e texturas que tornam o ambiente interno muito especial, potencializando os detalhes. Muitos deles, inclusive, podem facilitar a limpeza ou evitar o desgaste das superfícies.

Outros elementos para valorização do espaço interno

Uma forma de valorizar o ambiente, usando técnicas de decoração mais leves, é o uso das plantas e flores para harmonização. O verde das plantas garante um grande destaque na decoração, além de trazer equilíbrio, leveza e alegria.

As plantas também permitem ao ambiente interno harmonia entre móveis, objetos de decoração e os revestimentos.

Assim, é só preciso utilizar a criatividade para integrar as plantas ao ambiente como o uso de peças domésticas como bules e canecas para plantar mudas pequenas.

Para harmonizar um ambiente interno e repaginá-lo é preciso muito mais que dinheiro, é necessário o uso da criatividade e a atenção aos detalhes.

Existem soluções mais econômicas de revestimentos, mobília e outros componentes que garantem a esse espaço leveza e modernidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *