Decoração para quarto infantil: saiba como escolher os móveis

Ao planejar a decoração do quarto infantil e do bebê, devem ser considerados na seleção dos móveis: a beleza, design e outros critérios definidos pelos pais, sempre pensando nos pequenos.

Observando alguns pontos simples, podemos proporcionar conforto e segurança aos pequenos, claro, sem abrir mão de um ambiente bem decorado, com estilo e sofisticação.

Pensando nesse processo, pontuamos abaixo três elementos interessantes a observar na hora de escolher móveis para o quarto dos filhos. Confira:

1- Durabilidade 

Um elemento básico no momento de adquirir móveis infantis deve ser a durabilidade e resistência dos materiais. Imagine selecionar um berço que quebre enquanto o bebê dorme ou uma cômoda que seja facilmente desmontada pelas crianças e possa, até mesmo, machucá-las? 

Por isso, o material dos móveis infantis precisa ser resistente e seguro. Um exemplo é a madeira, que terá alta durabilidade e não oferece riscos aos pequenos. O berço em madeira arredondado provençal prata, à venda no Decor Sale, é a perfeita combinação de sofisticação e qualidade, um item de altíssima durabilidade. 

2- Funcionalidade e organização

Um quarto infantil precisa ser funcional tanto para os pais quanto para as crianças, com móveis que ofereçam praticidade, como uma cômoda grande e com ampla superfície. Ela contribui também para manter a organização do espaço e deixar tudo ao alcance, principalmente em quartos de bebês, no qual os pais precisam atender o pequeno a qualquer momento.

Uma prateleira com ganchos também pode ser útil para proporcionar uma organização de forma requintada ou até manter itens de fácil acesso para os pais, mas longe do alcance dos filhos.

Uma poltrona de balanço é a adição perfeita para o quarto do bebê e pode contribuir para a união entre mãe e filho no momento da amamentação ou de fazer dormir. Já as cadeiras para crianças precisam ser do tamanho delas e adequadas ao uso infantil, como este banco elefante Eames disponível no Decor Sale, que possui um toque lúdico charmoso que irá encantar o pequeno.

3- Classe e elegância

A aposta em cores neutras, como branco e os tons amadeirados contribui com toque sutil e agradável, figurando como uma opção válida quando tratamos do fator elegância ao quarto infantil. Além de serem versáteis, adequados tanto para o quarto de meninos quanto para o de meninas, as cores harmoniosas possuem grande influência em acalmar os bebês, por isso, evite tons muito fortes.

Para criar uma atmosfera aconchegante, opte por luminárias com uma cúpula que proporcione boa difusão da luz, evitando iluminação direta nos olhos dos pequenos. Esta luminária de chão em madeira e cúpula de linho fica um charme em quartos de menina.

Agora que você já tem as principais dicas para escolher os móveis para o quarto do seu filho ou filha, conheça toda a nossa coleção de móveis infantis. Nossos produtos são de alto padrão, aliando sofisticação, durabilidade e funcionalidade. Acesse agora o site do Decor Sale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *