Detalhes do toldo articulado

Muitas vezes, principalmente em comércios, a área externa fica exposta às intempéries, podendo causar grande desconforto para os clientes, visitantes e até mesmo danos para a estrutura.

Neste contexto, os toldos desempenham um papel muito importante, principalmente quando se leva em consideração a grande variedade que pode ser encontrada no mercado.

Basicamente, os toldos consistem em um tipo de cobertura secundária, que comumente apresenta lona de fibra acrílica ou poliéster, esticada em uma estrutura leve, que pode ser dos seguintes materiais:

  • Madeira;
  • Ferro;
  • Aço;
  • Alumínio.

Já o toldo articulado retrátil apresenta um funcionamento diferente das opções anteriores, uma vez que que com facilidade abre e fecha, dando mais controle ao consumidor de utilizar da forma que preferir de acordo com a situação.

Comumente esses itens são colocados em portas e janelas ou até mesmo em corredores, como no caso do toldo túnel.

Há toldos que são fixos, ou seja, não podem ter a posição alterada com facilidade posteriormente a instalação. Por esse motivo, normalmente são utilizados em quadras e salões.

As vantagens do toldo articulado motorizado

A articulação presente no toldo é capaz de deixá-lo mais versátil e prático, porém, quando se trata do toldo articulado motorizado, esse benefício é potencializado, sendo uma solução de abertura mais prática devido ao acionamento automático do toldo.

Para o processo, é necessário que ocorra a instalação de um motor cilíndrico, que é situado no tubo enrolador do toldo e pode ser acionado por meio de um controle ou de forma automática.

Nesse segundo caso, há o uso de sensores de sol e vento, que permite que o toldo abra ou feche sem a intervenção de controle, o que pode assegurar ainda mais conforto para as pessoas.

Normalmente esse tipo de toldo apresenta estrutura de alumínio, parafusos em aço inox, pintura eletrostática. Já a lona pode ser encontrada em PVC ou acrílica.

É importante citar que é possível encontrar diferentes cores e tamanhos, dessa maneira, é mais fácil encontrar um tipo e toldo articulado que atenda corretamente as exigências do projeto.

Dessa maneira, é possível usufruir de um ambiente ainda mais moderno e confortável, com um item que apresenta facilidade tanto para a instalação quanto para a higienização, que devem ser realizadas de forma adequada para garantir uma vida útil prolongada.

O que é toldo cortina retrátil?

O toldo cortina retrátil também ´chamado de toldo de enrolar, é constantemente aplicado em ambientes que necessitam do controle de luminosidade e bloqueio da chuva ou vento.

É importante citar que esses modelos podem ser encontrados com inclinação, de forma que expandem o ambiente ou de maneira reta, se assemelhando de fato a uma cortina.

Normalmente, sua estrutura é fixada na parede por meio de parafusos.

Já a lona, conforme citado, apresenta grande flexibilidade, permitindo assim direcioná-la de diversas maneiras de acordo com a necessidade do proprietário do local.

Assim como outros modelos de toldo, esse tipo pode receber diferentes alternativas de lona, como a lona tela, visor translúcida.

Já o acabamento, normalmente é realizado por meio de solda vulcanizada, com a possibilidade de ser ondulado ou reto.

Conheça mais sobre os diferentes tipos de lonas para toldos

As lonas para toldos podem ser encontradas de diferentes maneiras, conforme citado, existe a lona acrílica, sintética e a cobertura de policarbonato preço m2, naturalmente, cada item apresenta suas particularidades, que fazem com que atendam de forma eficaz diferentes tipos de aplicações.

No caso do policarbonato, o seu grande diferencial corresponde a leveza visual que apresenta, além de ser um material com bom isolamento térmico e acústico.

Já no caso do sintético, é produzido por meio de PVC laminado e reforçado, com grande durabilidade e resistência, até mesmo contra fogo e mofo.

No caso da lona acrílica, seu aspecto se assemelha com o de um tecido. No entanto, é interessante observar que se trata de um material impermeável e de fácil higienização, assim como as outras opções, tem grande resistência.

Conforme pode ser notado ao longo do texto, entre a diversidade de toldos que pode ser notada no mercado, há o toldo articulado que apresenta o grande diferencial de permitir o recolhimento.

Dessa maneira, as pessoas podem ter um maior controle e a chance de escolher quando deixar aberto ou fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *