Dicas para decoração de um quarto confortável e elegante

O quarto é um dos cômodos mais pessoais dentro de uma casa, afinal, é um reduto da privacidade, intimidade e também de descanso. Por ser esse lugar tão especial, é necessário pensar em uma decoração que consiga reunir conforto e beleza, para que os momentos de descanso sejam agradáveis.

Existem muitas opções para investir dentro de um quarto a fim de garantir um ambiente agradável, por isso, é possível destacar os armários planejados para quarto e nichos, passando pela paleta de cores, uso de janelas e outros elementos decorativos.

Neste artigo falaremos de diversos componentes que podem ser usados para fazer com que o quarto tenha uma decoração agradável, confortável, bonita e elegante.

Dicas de decoração para quartos

Para decorar é necessário investir em um planejamento, pois existem muitos elementos que podem ser usados neste ambiente.

Há decorações de grande escala que envolvem a colocação de porta de aluminio para quarto, revestimento de pisos e itens de pouca densidade como pinturas, quadros, entre outros elementos decorativos.

Falaremos sobre alguns itens que podem ser usados e que são simples, mas podem mudar completamente a decoração do seu ambiente. Confira:

1. Papel de paredes, almofadas e travesseiros

Caso você queira dar um visual arrojado e bonito para o seu quarto, é possível investir no papel de parede.

Esses itens são fáceis de aplicar e possuem diversas cores, estampas e padrões/texturas, dando um novo visual ao ambiente.

A grande vantagem do uso de papel de parede é a possibilidade de trocá-lo de uma maneira rápida e simples.

Além dos papéis de parede, é preciso investir no conforto do quarto, o que pode ser feito por meio do uso de almofadas e travesseiros, que tornam a cama mais agradável. Para usar as almofadas e travesseiros como elementos decorativos, é preciso utilizar capas com estampas e cores diferenciadas.

O conforto do quarto também pode ser dado com o uso da janela veneziana para quarto, pois este item assegura o controle da luminosidade, além de conferir beleza e uma estética agradável ao ambiente.

2. Pendentes e abajures

A iluminação é muito importante para que o ambiente seja agradável e, para isso, é preciso o uso da iluminação direta e indireta.

A iluminação direta pode ser feita com pendentes, que são luminárias muito bonitas e que iluminam de forma bastante eficiente o quarto.

Já os abajures podem ser colocados na mesa de canto, ao lado da cama, criando uma iluminação indireta que traz aconchego e conforto na hora da leitura e de descanso.

Os abajures também são peças de decoração que harmonizam com quarto com porta de aluminio.

3. Cômodas

Um quarto, além de confortável e bonito, precisa ser funcional, com espaços de armazenamento. Isso pode ser feito com a adesão das cômodas.

As cômodas são móveis extremamente bonitos e perfeitos para organizar o ambiente, ajudando a guardar roupas e todos os objetos que você não quer deixar exposto. É possível também usar itens decorativos na superfície do móvel, dando um toque charmoso para a mobília.

Assim como os puxadores para portas, as cômodas possuem puxadores que podem se tornar um dos elementos decorativos que integram e harmonizam todo o ambiente. Existem vários tipos de puxadores como:

  • Plástico;
  • Acrílico;
  • Madeira;
  • Aço.

Outros itens para a decoração de quartos

Além dos itens citados acima, podemos falar de alguns outros pontos importantes para a composição de uma decoração de quarto confortável e elegante.

1. Persianas e cortinas

As cortinas e persianas são elementos importantes na decoração de ambientes, principalmente por harmonizar com o carpete em manta e revestimentos de pisos.

A principal função das persianas e cortinas está no controle de luminosidade natural, fazendo com que o ambiente não fique muito iluminado, nem muito escuro.

As persianas e cortinas também são elementos decorativos muito bonitos, podendo ser encontrados em diferentes tipos de materiais, cores e estampas.

2. Quadros e porta-retratos

Um dos elementos mais bonitos em um quarto é a utilização de quadros na parede.

Esses quadros complementam as paredes e as texturas do ambiente, fazendo com que ele fique mais estiloso e personalizado.

Os porta-retratos deixam o ambiente mais familiar, com fotos da família, amigos e pessoas queridas, além de serem um objeto de decoração bastante bonito.

Assim, vimos que para um quarto se tornar um ambiente agradável e bonito, é importante prestar atenção aos detalhes, como elementos decorativos, cores e composições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *