Dicas que vão te ajudar no processo de decoração

decoração

Um dos aspectos mais divertidos e interessantes em uma residência se refere à decoração do local. A decoração deve unir não somente beleza, mas, também conforto e sofisticação.

Além disso, é por meio dela que o cliente consegue demonstrar sua personalidade e tornar sua residência um ambiente único. Podemos afirmar que a decoração é o cartão-postal da residência e por isso deve ser feita com muito cuidado e atenção.

Geralmente, os profissionais responsáveis por ambientes decorados estão presentes desde a construção da residência, com o objetivo de trazer algumas orientações e dicas sobre o que fazer.

Esses profissionais podem ser tanto arquitetos como designs de interiores, que possuem amplo conhecimento técnico não somente em como decorar, mas em como fazer isso de forma assertiva. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Móveis planejados: inovação para o seu espaço

As construções estão cada vez mais compactas e reduzidas. O resultado disso são imóveis menores. Com isso, os espaços ficam mais reduzidos e é preciso traçar estratégias para otimizar os espaços, trazendo charme e modernidade.

Diversos locais podem receber esse tipo de móvel, como é o caso dos móveis planejados para cozinha.

Por isso, um elemento bastante importante e que tem ganhado força é o móvel planejado.

Por meio dele é possível realizar o encaixe perfeito para sua residência, agregando toda beleza e sofisticação que você precisa e ainda, maior espaço.

A cozinha é um dos locais mais importantes em uma residência, no qual os alimentos são preparados e é possível otimizar os espaços por meio do encaixe perfeito das peças e móveis.

Já que esse serviço é tão positivo, não deixe de buscar por lojas de cozinhas planejadas que realizarão um projeto baseado em você, de forma específica. Essa é a chance de se sentir único, de personalizar o seu espaço, de agregar sua identidade ao local.

Apostando em móveis de fibra sintética

Os móveis de fibra sintética, são produzidos com material artificial, mas não é por isso que é menos qualificado. Pelo contrário, esse tipo de móvel é altamente versátil e resistente.

Dentre as principais características que podemos citar referente ao uso da fibra sintética é que ela é:

  • Resistente ao calor;
  • Indicada para áreas externas;
  • Possui resistência mecânica;
  • Aguenta um peso elevado;
  • De fácil limpeza;
  • Não mancha;
  • Longa vida útil;
  • Não perde sua cor com o passar do tempo.

Diante de tantos benefícios vale a pena investir nesse tipo de material. O mais interessante é que existem diversos objetos em fibra sintética, desde cadeiras, camas e até mesmo mesas.

A fibra sintética, ainda, consegue oferecer o tipo de decoração que o cliente deseja, desde uma decoração clean até algo um pouco mais carregado.

Esse tipo de fibra é feita com polipropileno e é moldado a partir de um aquecimento que contribui para a resistência e durabilidade do material.

Dentre os principais tipos de fibra, existem modelos variados e cabe ao cliente verificar qual combina mais com o seu espaço.

No aspecto dos móveis que são à base de fibra sintética, vale a pena buscar por um processo de fabricação que seja mais resistente, em que a empresa fabricante seja responsável e ofereça garantia pelo produto.

O cliente pode escolher um acabamento mais rústico, algo mais romântico ou até mesmo vintage.

É possível que esse móvel também seja nas cores branca, marrom, em tons mais amadeirados ou até mesmo de avelã.

Depois de decidir as cores e o tipo de fibra, é importante definir também as estampas que podem estar em seu móvel. Vale ressaltar que esses materiais também podem ser encomendados e personalizados para melhor atender o gosto do cliente.

Tipos de lustres

Já que estamos falando sobre os móveis, vale a pena ir um pouco mais a fundo no aspecto da iluminação decorativa. Um objeto muito importante por trazer um charme maior à residência e ainda agregar valor ao imóvel é o lustre.

Existem vários modelos disponíveis, dentre eles, os lustres para sala pequena. Dentre os principais modelos podemos citar os com base em vidro, acrílico, cristal, dentre outros.

O lustre tem a ver com o design da sala, o tipo de decoração para que as texturas acabem combinando e não briguem visualmente. Por isso, esse é o tipo de investimento que vale a pena e que pode agregar diversos benefícios ao seu lar.