Diferentes tipos de pisos disponíveis no mercado

Os pisos são parte importante das construções, são elementos usados para o acabamento e elevam consideravelmente a sofisticação do ambiente e agregam valor ao imóvel.

Contudo, há uma infinidade de materiais usados para a fabricação desse produto, sendo o mais conhecido o piso de madeira, feito com madeira maciça que tem grande resistência e durabilidade.

Os pisos de madeira podem ser usados em todos os cômodos, em geral vêm em placas que são encaixáveis e permitem uma fácil instalação.

No entanto, o seu custo pode ser alto, já que a madeira maciça basicamente o produto puro feito com árvores nobres como os eucaliptos que tem ótimas características de qualidade.

Sendo assim, há alternativas à madeira com menor preço, mas que mantêm a qualidade e aparência bonita que as pessoas tanto desejam.

O piso laminado é um exemplo muito rentável, também vendido em placas, mas, nesse caso, o material é derivado da madeira e não é mais composta da madeira maciça.

Esse tipo de piso tem fácil montagem, pois funciona como um quebra-cabeças, ou seja, todas as partes vão se encaixar perfeitamente.

Além disso, o piso laminado garante outros benefícios como a possibilidade de escolher cores e tonalidades diversas pois ele recebe uma camada de decoração que imita a madeira.

No mais, se a ideia for melhorar o revestimento acústico, também há opções disponíveis e com ótimo custo-benefício.

Nesse momento, fala-se sobre o piso vinílico, com a mesma propriedade do anterior, que é a facilidade na montagem e a variedade de decoração, com a grande diferença de ser feito com material emborrachado, que impede a passagem de ruídos de um andar para o outro, oferecendo conforto por meio de um isolamento acústico de boa qualidade..

Restaurar pisos antigos também é uma boa ideia

Como dito antes, a madeira é um produto nobre de grande procura, mas que, com o tempo, pode se desgastar, então trocar todo o piso por um novo vai gerar um alto custo.

No entanto, há alternativas mais viáveis para corrigir os problemas e modificar a aparência desses elementos sem gastar muito.

A Restauração de piso de madeira é feita para resgatar os aspectos originais do produto, então, os profissionais especialistas nesse assunto vão usar técnicas eficientes que proporcionem um excelente resultado.

Além disso, ao optar pela reforma, você escolhe uma opção mais sustentável, porque ao reciclar o piso, em vez de comprar novas peças de madeira, o corte de novas árvores é evitado.

Ademais, uma forma de fazer essa restauração é por meio da raspagem de assoalho, que vai remover manchas e outros resíduos que, com o tempo, podem impregnar no piso e devolver a beleza dele. Então, é possível afirmar que reformar o piso apresenta as seguintes vantagens:

  • Maior economia;
  • É uma forma sustentável;
  • Aumenta a beleza dos espaços;
  • Praticidade.

Opções de pisos para áreas externas

Por fim, as áreas externas também podem receber pisos especiais com efeito antiderrapantes e impermeabilizantes, que servem para lavanderias e áreas com piscina, que têm grande contato com água, então, precisam ter maior proteção contra infiltrações e também evitar acidentes.

Há também o piso Intertravado Cores, que nada mais é que blocos de concreto feitos com formatos, tamanhos e em diferentes tons, que podem ser instalados em várias superfícies, incluindo jardins, calçadas e praças.

Além das construções, esses também são muito usados em vias públicas, pois, a montagem é simples e o custo é baixo.

Como o assunto é a parte exterior das casas, um item que também se destaca é o deck de madeira, ele é montado com o objetivo de proporcionar aos proprietários uma área externa com maior conforto e sofisticação.

Os Decks são estruturas de madeira resistentes e de boa qualidade, que agregam muito valor às casas, mas, para maior segurança, é preciso que profissionais treinados façam a instalação para que se evite falhas.

Pensando nisso, há empresas especialistas em reforma e decoração de ambientes, elas vão elaborar projetos exclusivos para cada cliente, levando em consideração seus gostos pessoais, tendências do mercado, e, claro, as especificações do espaço, isso quer dizer que, antes de tudo, os profissionais vão até o imóvel para conhecer o local e, depois, poder pensar em soluções que se enquadrem da melhor maneira em cada um dos ambientes.