Incorporadoras precisam de máquinas

A eficiência deve estar atrelada em todos os empreendimentos imobiliários e máquinas. Desde a fase de planejamento, até a escolha do melhor espaço e melhor aproveitamento do nascer e do pôr do sol.

O uso de lençóis freáticos, que podem passar sob as construções, ajudam na construção de poços artesianos. Com isso, entidades de classe têm premiado as chamadas obras inteligentes, que respeitam as leis ambientais e ainda favorecem o meio ambiente.

Como o investimento pode vir de empresários que aproveitam o setor como um dos mais lucrativos, os modelos de orçamento que mostram economia são eficientes e inteligentes, mostrando-se os mais próximos da realidade atual.

As incorporadoras também trabalham com espaços em que é possível agregar diversos elementos que são necessário para a sociedade civil atual.

Centros de compras, equipamentos escolares e hospitalares, contam com estudos devidamente planejados referentes à mobilidade urbana, permitindo o acesso a ruas, avenidas e estradas o mais rápido possível.

A disponibilidade de transporte público também é um chamariz para que se possa vender os projetos, desde a planta.

Construções eficientes e inteligentes

Para acompanhar o andamento das obras, a equipe técnica tem à disposição a locação de container, que pode se transformar em um escritório totalmente equipado, com linhas de telefone, internet, iluminação e conforto térmico proporcionado por equipamentos de ar condicionado.

Em obras que é preciso manter os demais trabalhadores, uma estrutura igual a essa pode ser disponibilizada, para que todos possam trabalhar de forma produtiva, sem precisar se preocupar com a chegada e a saída do trabalho.

Para economizar de forma inteligente, os investidores têm incentivado a locação de maquinas, para que não seja necessário ter mais um passivo dentro do canteiro de obras, permitindo que, caso seja necessário a substituição de pneus para máquinas pesadas, o mesmo seja realizado pelas empresas que fizeram a locação.

Mesmo que veículos sejam utilizados de forma contínua e operando a todo momento, como o assento de terreno realizado pela máquina retroescavadeira, o aluguel, ainda assim, é incentivado.

Como são máquinas muito grandes, elas ocupam espaço dentro do canteiro de obras, impedindo que os materiais de construção possam ser guardados de forma correta, longe da chuva e do sol, evitando perda de material quando não estão devidamente acondicionados.

Aplicando a logística dentro de um canteiro de obras, é possível que toda a obra seja realizada de forma eficiente e inteligente. Por isso, é preciso estar atento aos espaços e ferramentas que não devem faltar:

  • Refeitório e alojamentos para os trabalhadores;
  • Sanitários em pontos estratégicos;
  • Guaritas para vigias;
  • Tapumes para proteção de terceiros.

Até mesmo os banheiros químicos podem ser alugados, para que acompanhem os andamentos da obra, conforme a estrutura vai aumentando.

A presença de vigias serve para que, no período noturno, principalmente, pessoas alheias à área de trabalho, não invadam e furtem materiais de construção e ferramentas que são utilizadas no dia a a dia.

O tapume serve como uma maneira de proteger as pessoas que precisam passar pelas calçadas das construções. Com isso, garante que o local fique seguro para aqueles que estão na parte interna, também.

Finalizações requerem atenção redobrada

Desde o início das obras, os cuidados com os trabalhadores, com o meio ambiente, com a mobilidade urbana e a logística devem ter a atenção de todos.

A colaboração de cada um permite que os trabalhos não fiquem atrasados e que a utilização de ferramentas e máquinas sejam operados por profissionais devidamente treinados.

Na área externa, é preciso tomar cuidado nos retoques finais, como instalação de iluminação e focos de luz em lugares estratégicos.

Para realizar este tipo de trabalho, é preciso fazer a locação de andaimes, que podem alcançar grandes alturas, com estruturas fixas e que permitem uma certa mobilidade.

Na parte interna, para finalizar a instalação elétrica e hidráulica, é preciso utilizar equipamentos específicos para cada tipo de serviço.

Desde chaves de fenda, parafusadeiras e alicates, até equipamentos elétricos, que podem ser portáteis e não necessitam, exclusivamente, das instalações elétricas do local.

Para a abertura de buracos específicos, é possível utilizar o martelete perfurador, que permite trabalhar com precisão e eficiência.

As máquinas são úteis em todos os momentos e podem ser alugadas, facilitando ainda mais o espaço de trabalho, e ser acompanhado por uma planilha de custos, que irá identificar os ônus e bônus de uma construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *