Itens para a sua construção

Muitos empreendedores resolvem construir seu próprio centro comercial para iniciar um negócio. Nesse caso, existem diversos procedimentos que são adotados, desde a realização de um projeto eficiente, com uma construtora e equipe técnica especializada à liberação de documentação pelos órgãos da Prefeitura.

Mas, além dos detalhes mais técnicos sobre estrutura e edificação também existem outros detalhes mais precisos, principalmente em relação aos aspectos decorativos. Ficou curioso para descobrir quais são? Confira nesse artigo!

Entenda como o gesso pode aprimorar sua construção

O gesso é um elemento que tem muitas aplicações, dentre elas, no ramo da construção. Como é um material de fácil moldura, ele pode ser utilizado em diversas situações no processo de finalização de um imóvel ou, até mesmo, em uma reforma.

No âmbito da construção, o gesso pode ser utilizado no aspecto decorativo, estando presente em diversos painéis no formato 3D (três dimensões).

Além disso, é possível utilizar o material como uma parede, quando não se deseja utilizar alvenaria, por meio do uso de tijolos e concretos, realizando um serviço mais rápido, porém com eficiência.

Mas o gesso também pode ser utilizado como um elemento de decoração. Por exemplo, por meio do uso da sanca de gesso, é possível proteger a parte que fica entre o teto e a parede, ajudando a evitar infiltrações. Esse material também como um aspecto decorativo, tendo resistência e durabilidade.

O mais interessante para o cliente é que existem vários modelos de sancas disponíveis, a depender do local de utilização.

Ainda sobre a sanca, outro detalhe importante também é que por meio desse material é possível instalar e acoplar luminárias, deixando o local ainda mais agradável e sofisticado.

Para quem deseja obter esse tipo de Serviço de gesso, é importante buscar por empresas especializadas nessa instalação, que deve ser feita de forma precisa e com bastante atenção.

Já escolheu o tipo de piso?

No momento da finalização de uma construção, chega a hora de decidir qual será o tipo de piso utilizado. Os pisos, além do aspecto decorativo, servem como uma proteção do chão, para que este não fique somente com concreto. Isso traz também maior conforto e bem-estar aos moradores.

Existem diversos modelos de pisos, alguns mais específicos para locais com umidade, como é o caso do banheiro e cozinha, e outros mais gerais.

Dentre alguns exemplos podemos citar o piso de madeira, de cerâmica, piso laminado, de mármore ou granito, dentre outros.

Mas um modelo que merece destaque por ser considerado bastante nobre é o piso porcelanato. Além de trazer um acabamento mais elegante, esse tipo de piso possui um brilho diferenciado.

Revestimentos para a parede

Após a construção das paredes, ou no caso de uma reforma, é importante realizar o procedimento de impermeabilização, que consiste na aplicação de um revestimento na parede que irá evitar infiltrações e vazamentos, quando chover. Esse tipo de material é de extrema importância:

  • Aumentar a vida útil das paredes;
  • Conservar a pintura;
  • Evitar mofo e que bactérias se espalhem;
  • Evitar transtornos com o dano de equipamentos.

Ou seja, o uso desse material é de extrema importância. Mas, além do impermeabilizante, existem outros tipos também de revestimento que além de proteger a parede contra infiltrações, contribuem para melhorar a decoração e beleza do local.

Por exemplo, existem diversos tipos de azulejos, assim como em tamanhos e texturas variadas, que podem ser aplicados tanto na parede inteira como também em alguns pontos, com foco mais decorativo.

Quem pode realizar esse trabalho é um Azulejista, que tem conhecimento técnico sobre os procedimentos de instalação.

Esse profissional, além da instalação, consegue indicar também os melhores modelos que são mais apropriados para cada tipo de ambiente, tanto no ambiente residencial como no comercial.

Ainda sobre o ambiente comercial, outro detalhe importante se refere à pintura do local. Nesse caso, existem vários tipos de tinta e texturas diferenciadas, que podem ser aplicadas a depender do tipo de local e do gosto do cliente.

A pintura comercial é de extrema importância tanto na parte interna como na externa, por ajudar a chamar a atenção do cliente por conta da organização, servindo como um “cartão de visita”.

Ter realizado uma boa pintura traz uma impressão positiva ao cliente, além de credibilidade para a empresa.