Materiais que são utilizados para trabalhar com concreto

O concreto é, certamente um dos materiais mais utilizados quando estamos falando de construção civil. Isso porque ele possibilita uma série de procedimentos no setor e garante resistência e durabilidade a estruturas que demandam alta performance de sustentação.

Para que esse material seja bem trabalhado e possa apresentar as condições de uso ideais para suas variadas aplicações, é preciso contar com equipamentos que auxiliam todos os dias nos canteiros de obras, promovendo mais eficiência e otimizando o uso do concreto.

Dessa forma, é muito importante conhecer alguns deles e saber como eles podem contribuir diretamente para atividades mais eficazes, para o manejo dos materiais e outros benefícios que fazem toda a diferença na construção do seu empreendimento.

No artigo a seguir, fique por dentro de alguns dos utensílios mais recorrentes e entenda como ele funciona!

Misturando o concreto

O Misturador de concreto é um dos equipamentos mais indispensáveis quando o assunto é a formação de materiais ideais para a construção civil, especialmente na fabricação do concreto.

Existem diferentes modelos e cada um deles atende especificamente a um grupo de necessidades distintas, de modo que o preço não é sempre o primeiro quesito a ser levado em conta na escolha desse produto.

A capacidade de suporte também pode variar, de modo que é possível contar com equipamentos que aguentam até 800kg de massa.

No entanto, em casos de obras menores, equipamentos com capacidade de suportar até 270kg podem ser o suficiente para o correto atendimento às necessidades do canteiro.

Além disso, os misturadores podem ser de 270L, 540L ou 1000L, exemplos dos mais recorrentes disponíveis no mercado atual. Outro fator que os diferencia é a estrutura planetária ou semiplanetária. O misturador de concreto caseiro também é uma alternativa altamente eficaz, que pode promover economia e otimização.

O principal objetivo desse equipamento é gerar uma massa que seja suficientemente homogênea para a aplicação nas obras, promovendo mais qualidade e resultados cada vez mais satisfatórios.

Os riscos de acidentes e a necessidade de manutenção também são afetados pelo uso desse produto, que deve sempre ser de boa procedência e qualidade garantida.

Opções para quem quer contar com um desempenho ainda mais avançado é o revestimento interno recambiável e as pás de aço liga. Entre os componentes que podem ser integrados ao misturador, promovendo mais eficiência, podemos destacar:

  • Bases de sustentação reforçadas;
  • Chaves de segurança;
  • Portas automáticas;
  • Temporizador.

Serra copo

A Serra copo diamantada para concreto apresenta diferenciais que podem otimizar o espaço de trabalho no setor da construção civil e gerar benefícios, como agilidade, no furo.

Além de contar com uma excelente relação custo-benefício, esse utensílio é de alta tecnologia e ainda possui resistência, gerando uma vida útil prolongada.

A serra copo pode ser empregada em diferentes áreas, tais como:

  • Manutenção predial;
  • Manutenção hidráulica;
  • Instalações elétricas;
  • Serviços de telecomunicações;
  • Sistema de refrigeração;

Além de furar o concreto, ainda, ela pode furar blocos, alvenaria, refratários, mármore, tijolos e outros itens que variam bastante, tornando o produto uma alternativa muito funcional para quem precisa lidar com diferentes demandas todos os dias no canteiro de obras.

O tamanho do furo também pode variar, de modo que é possível utilizar tanto uma serra copo diamantada para concreto 50mm, por exemplo, muito recorrente em diversas operações, ou mesmo equipamentos com perfurações mais abrangentes ou ainda menores.

Brocas

Para garantir a performance total e mais resolutiva quando o assunto é o furo em concreto, as brocas são presença obrigatória, pois elas garantem que, até mesmo, em paredes duras e bastante espessas de concreto seja possível realizar a perfuração desejada.

Desse modo, uma Broca diamantada para concreto é a melhor alternativa para muitas atividades de construção e, constituída de um material extremamente resistente, seu corte é muito mais preciso e facilitado do que o de uma broca não diamantada, cujo desempenho é insatisfatório para esse tipo de demanda por gerar atritos, super aquecimento e, até mesmo, risco de acidentes.

Graças à sua geometria e à composição de diamante nas lâminas dianteiras, as Brocas diamantadas para perfuratriz são a solução ideal para furos a seco e também para furos refrigerados. A diminuição de sujeira e a durabilidade são duas das maiores vantagens na aplicação desses produtos.

Vale lembrar que é essencial contar com fabricantes de qualidade garantida, gerando mais eficiência e segurança no canteiro de obras. Além disso, a mão de obra especializada é fundamental para que os resultados sejam mais precisos e satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *