Os pequenos detalhes que podem estar faltando em sua casa

Se você é do tipo de pessoa que não dispensa conforto e bom gosto, pensar em detalhes para melhorar o ambiente da sua casa nunca é demais. A instalação de um Ar condicionado residencial, por exemplo, é algo simples, mas que pode transformar totalmente o equilíbrio térmico da sua casa.

Além disso, sempre há formas de aprimorar itens que você já possui, mas às vezes não tem tempo hábil para resolver.

Independente de novas aquisições ou melhorias, cuidar da casa é cuidar de um espaço que diz muito sobre você. Então, não importa se você precisa de uma reforma nos móveis ou um instalar Calhas galvanizadas para telhados para se proteger da chuva.

O principal é entender que além da manutenção da casa, esses detalhes refletem no seu bem-estar e no dos visitantes também. Se interessou? Não deixe de conferir uma lista com pequenos detalhes que podem estar faltando em sua casa!

Cuidados com o telhado

A escolha das telhas é sim muito importante para o cartão de visita da sua casa e para a proteção contra situações de emergência.

No entanto alguns cuidados e detalhes podem melhorar essa parte da casa. Em situações de temporais e chuvas fortes, por exemplo, acessórios como calhas e rufos podem proteger sua casa contra chuva e evitar infiltrações.

Enquanto a calha é um canal preparado para captar a água da chuva e conduzi-la para um caminho que não transborde, os rufos servem para proteger paredes e evitar infiltrações. Ou seja, é uma boa dupla de produtos que pode estar faltando na sua casa.

Nesse contexto, as Calhas galvanizadas para telhados são materiais com uma composição reforçada de aço.

Ter uma calha adequada em casa é essencial, pois esse item oferece:

  • Proteção do telhado;
  • Proteção contra raios ultravioleta;
  • Serve para conter o vazamento de água;
  • Diminui infiltrações;
  • Melhora a aparência do local.

Ar condicionado residencial

Se o telhado exige uma série de cuidados para que não haja vazamentos e transbordamentos de água, o ambiente interno também exige alguns cuidados.

Afinal, aparelhos de Ar condicionado residencial são uma ótima maneira de manter um ambiente climatizado, com ar puro e uma temperatura agradável.

Diante desse cenário, uma dúvida comum entre as pessoas que ainda não possuem um aparelho de ar condicionado em casa é: qual modelo escolher? Para ajudar nessa decisão, nós separamos dois produtos que podem dar uma luz as pessoas que desejam um lar mais fresquinho.

1. Ar condicionado portatil

Como o próprio nome sugere, o Ar condicionado portatil é uma versão mais compacta de ar condicionado, porém, não menos eficiente.

Além do tamanho, a vantagem de ter esse tipo de equipamento em casa é que ele pode ser transportado para qualquer ambiente. Mas, será que esse modelo é para seu projeto?

Essa é uma opção bem interessante em termos de praticidade e conforto. Se você mora em um apartamento ou um ambiente com pouco espaço, pode valer muito a pena fazer essa escolha.

Além disso, o Ar condicionado portatil se destaca pelas seguintes características:

  • Tem uma potência tão boa ou superior aos aparelhos convencionais;

  • Não tem custos com instalação;

  • Tem uma ótima capacidade de climatizar o ambiente;

  • É prático.

2. Ar split

Se você quer um ar condicionado mais tradicional e com uma diversidade de modelos maior, o Ar split pode ser uma opção.

Disponível no modelo de janela, em tecnologias econômicas e várias dimensões, esse produto é prático e eficiente, podendo ser instalado na sua casa ou em outros espaços.

Além da versatilidade, esse aparelho se destaca por ter um design sofisticado, filtro de ar incluso (adeus bactérias e ácaros), ausência de ruídos e mais economia. Nessa última vantagem, vale destacar que esse modelo conta com a função ‘sleep’ que diminui a intensidade do ar durante seu sono.

Assim como outros aparelhos, a Higienização de ar condicionado split deve ser feita com cuidado para não quebrar o aparelho. O ideal é que você leve para fazer a limpeza na loja que comprou, pois, como são vários detalhes, profissionais especializados podem te ajudar a limpá-lo da maneira mais eficaz.

Geralmente a limpeza é feita em alguns passos, com os processos que mais importam na hora de fazer a Higienização de ar condicionado split. Confira:

  1. Limpeza por partes ( parte de dentro, depois as peças e o resto);

  2. Pano seco ou umedecido é ideal, produtos químicos estragam o aparelho;

  3. As peças devem ser desencaixadas com cuidado e por partes;

  4. A montagem deve ser cuidadosa.

Com tanto detalhe, o ideal mesmo para limpar esse modelo ou qualquer outro que você possa ter em casa, é contar com uma empresa de manutenção especializada.

Dessa forma você garante maior vida útil para esse aparelho tão essencial e não corre o risco de ficar passando calor ou frio demais. Sempre bom garantir.

Independente do produto ou da escolha, esses detalhes são apenas algumas das possibilidades que podem deixar sua casa mais bonita, confortável e gostosa para se viver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *