Quais são as diferenças de telhas do mercado?

O mercado de construção civil, assim como o industrial é um dos maiores do mundo, justamente pelo sua proporção e também por tudo o que proporcionar para a sociedade.

O setor em questão, proporciona uma série de vantagens para as pessoas, como, por exemplo: fazer uma viagem em rodovias, atravessar pontes, trabalhar em prédios e complexos, além, é claro, de morar em residências. Ou seja, sem eles, dificilmente, teríamos todas as estruturas possíveis de hoje em dia.

Dentro do mercado de construção civil existem variados segmentos, pois são muitos passos e detalhes. Seria difícil atender todos os assuntos contando com poucas ferramentas. Sendo assim, o número de segmentos tornam tudo mais fácil e melhor.

Hoje iremos falar sobre um deles, o telhado e algumas de suas principais opções de mercado. Até porque, esse é um dos pontos mais importantes em uma edificação. Então acompanhe nosso artigo e saiba mais.

Telha sustentável

Primeiramente, iremos falar sobre alguns tipos de telhas que são as mais procuradas no mercado, após isso, ainda daremos algumas dicas para tornar essa cobertura perfeita.

A telha branca é algo que está em alta hoje em dia e por uma ótima razão: sustentabilidade. Esse telhado é uma solução rápida e prática para diminuir mais ainda as temperaturas indesejadas nos ambientes.

Ele é muito potente, pois – reduz o calor, os raios UV e ainda reflete os raios solares de uma forma que gera economia nos valores. Algumas das vantagens do produto são:

  • Diminuição das ilhas de calor;
  • Diminuição da emissão de CO2;
  • Redução no consumo de energia;
  • Maior vida útil.

Essa nova tendência possui uma fácil aplicação e ainda é muito rápida com seus resultados. Ou seja, o efeito de mudança acontece de uma forma prontificada.

Um outro ponto importante deste telhado é que ele ajuda a evitar a proliferação de fungos e, ainda, impermeabiliza a cobertura.

Cerâmica

Conhecidas também como telhas de barro, elas são feitas em argila e possuem uma enorme resistência ao fogo, o que é muito útil em qualquer edificação. Além disso, possuem uma enorme durabilidade e quase não sofrem degradação. Alguns dos outros benefícios do material são:

  • Variadas opções de aparência;
  • Isolante térmico;
  • Evita a umidade;
  • Pouca variação do volume.

Por fim, ela ainda é bem porosa, o que ajuda na absorção da umidade na parte interna das coberturas em dias úmidos. Ou seja, elas são adequadas para todos os tipos de climas e ainda são muito bonitas.

Fibrocimento

A última de hoje é a telha de fibrocimento, que é um material feito de cimentos com fibras, minerais ou vegetais. Além disso, a mais usada é a de amianto, que pode produzir variados materiais, entre eles, telhas.

Essa linha pode ser usada tanto em residências como em ambientes industriais, como fábricas e afins, pois possui um corpo próprio para isso, sem falar que aguenta muita pressão e também peso. Ou seja, uma outra escolha ótima.

Isolante

Ainda falando sobre coberturas, agora vamos dar algumas dicas sobre o assunto. A primeira é sobre a manta para telhado, que é o maior isolante usado em ambientes como estes.

Elas protegem a casa contra o calor, o frio, ventos e todas as outras adversidades climáticas possíveis. É feita de alumínio duplo e são muito eficientes no isolamento termoacústico de casas, prédios, fábricas, entres outros locais.

Lembre-se, sempre que necessitar de um isolante térmico para telhado, a melhor e maior opção é a manta, pois seu material reflete todo o calor que vem das telhas, diminuindo em 95% o risco. Além disso é impermeável e possui um ótimo custo-benefício.

Estruturas metálicas

Por fim, iremos falar um pouco mais sobre estruturas metálicas, pois os telhados podem ser construídos em madeiras ou em metal. Essa decisão vai depender muito da escolha das pessoas que vão comprar o material.

Os dois tipos são muito interessantes, pois a estrutura metálica para telhado, por ter um material muito mais resistente de uma forma natural, possui menos chances de quebrar, degradar ou sofrer algo.

Não somente por sua alta resistência, durabilidade e força, mas também por seu design e estética, que é muito válida e pode ser usada para deixar o ambiente mais moderno. Enfim, é uma opção muito assertiva. Essas foram as diferenças de telhas e mais algumas dicas sobre telhados e coberturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *