Saiba qual a melhor cobertura para seu ambiente

Se você construiu um local, seja ele comercial ou residencial, com certeza terá acabamentos para fazer. Muitos deles são pensados após a finalização da maioria da obra, pois são detalhes que podem ser aplicados depois.

Vindos sempre de inovações e ideias, é possível montar mais ainda um local bonito e confortável, que faça com que as pessoas queiram passar mais tempo nele, pois se sentem bem a esse ponto.

Um dos elementos que ajudam nesse conforto são as coberturas, principalmente em lugares externos, pois podem ser utilizados de uma forma bem melhor e por muito mais tempo, pois terá essa proteção.

Como há muitos tipos de coberturas, hoje você conhecerá alguns dos principais, que são sempre escalados em ambientes, seja pelo preço, pela qualidade ou por um combo de qualidades. Leia e confira algumas das coberturas.

Tendas e coberturas

Para deixar o lado externo de sua casa ou empreendimento mais bonito e livre para ser utilizado, é possível colocar uma tenda, ou até algo mais rebuscado, para que seja possível ficar nesse lugar em horas de sol ou chuva.

Essas medidas não são feitas só para as pessoas ficarem confortáveis, mas sim por alguns outros motivos como agregar valor ao projeto, melhorar a estética e evitar que condições climáticas prejudiquem a estrutura.

As tendas costumam ajudar muito nesses quesitos, porém são feitas de lona e acabam sendo menos resistente que uma cobertura com armação, estruturas metálicas, vidro, policarbonato ou outros materiais semelhantes.

Independentemente dessas características, a escolha de um item não é a melhor que outro, pois isso dependerá da intenção do local e do uso, assim como a frequência em que será utilizado.

Assim, enquanto alguns locais demanda um modelo retrátil, outros necessitam de uma mínima resistência mas que sejam tendas fixas.

Sempre que estiver em dúvida, pense em fatores importantes como:

  • Quantas pessoas circulam diariamente;
  • Se o local é utilizado;
  • Se é confortável para o público;
  • O espaço disponível;
  • Que tipo de material pretende usar.

Lembre-se também que independentemente da cobertura que irá escolher, deverá fazer a instalação com uma empresa especializada, para que a otimização e a eficiência sejam pontos chave da aplicação.

Retrátil

Uma opção muito desejada é a cobertura retrátil, que é conhecida também como abre e fecha.

Ela possui variados tipos de materiais, formatos e também cores, proporcionando abertura e fechamento em vários níveis.

Além de servir para área externas como estamos focando, ainda é possível fazer com que seja utilizada em áreas internas para entrada de luz natural, abertura de vãos quando desejado e mais naturalidade no local.

A cobertura de vidro retrátil preço proporciona a visão da chuva sem que você se molhe e ainda serve como uma extensão do seu telhado quando está aplicada no lado de fora, em uma área que proporciona seguridade.

Lembrando que é possível também ter essa opção em dois modos, o manual, que faz com que ela seja operada por uma pessoa tanto para abrir como para fechar e a versão automatizada, em que os comandos são dados por um controle.

Cobertura em vidro temperado

Para quem não gosta desse tipo de elemento mais mecanizado, pode tentar uma simples cobertura de vidro temperado.

O vidro temperado é feito sob uma fabricação diferenciada, é o mais seguro e com mais qualidade atualmente.

Ele é produzido no início como qualquer vidro comum, porém, passa por uma têmpera e um processo que faz com que ele tenha um choque térmico em temperaturas muito altas, proporcionando mais segurança e qualidade.

Seu poder é tanto que podemos considerar até cinco vezes mais força que um telhado de vidro normal e ainda possui uma estética diferenciada, que chama a atenção de muitas pessoas que gostam do material.

Outros pontos positivos do vidro temperado são:

  • Resistência;
  • Rigidez;
  • Seus estilhaços são pouco cortantes;
  • Ajuda na estética do local;
  • Proporciona mais segurança.

Seja a sua cobertura retrátil ou não, ele terá muito mais possibilidades para receber pessoas, sejam elas visitas, clientes, funcionários, além de deixar o local melhor avaliado.

Lembre-se que além de outros pontos, o seu ambiente físico também é um cartão de visita. Quem se sente bem no local irá voltar e terá outras experiências. Então, aposte sem medo na estética e no bom atendimento, além da qualidade de materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *