Pisos: materiais ideiais para o piso da sua casa

Encontrar os pisos para sua casa pode demandar tempo para escolha e dinheiro que poderá ser investido. Por isso, conhecer as opções que o mercado pode oferecer, pode contribuir com a seleção feita de forma eficiente e segura.

Conhecer as características dos pisos desejados e as necessidades dos moradores, são alguns dos primeiros passos para a compra dos pisos. Por isso, conheça agora as opções que podem se adequar ao seu projeto.

Por que optar pela madeira?

Atualmente, é possível encontrar diversas opções de pisos de madeira, que podem variar do tamanho, a madeira utilizada, o método de instalação e as aplicações no piso.

Além disso, existem modelos que são semelhantes a madeira, produzidos com outros materiais, oferecendo a mesma aparência com características diferentes de uso.

De acordo com as características de cada tipo de piso, é possível que ele seja indicado para cômodos diferentes da casa, de acordo com sua umidade, calor e atividades que são realizadas.

O piso laminado

Piso Laminado Colocado pode ser encontrado em diversas cores, principalmente em tons claros, além disso, pode oferecer benefícios aos usuários, como:

  • Redução de ruídos externos;
  • É uma opção antialérgica;
  • Oferece praticidade para ser instalado;
  • É adaptável a diversos tipos de decoração;
  • Produz menos sujeira e resíduos em sua instalação;
  • Promove conforto térmico.

Devido a suas características, o piso laminado pode ser instalado em quartos, na sala de estar e jantar e corredores, por exemplo. Porém, assim como todo piso, é preciso cuidados e manutenção correta para ser conservado e utilizado por um longos períodos.

O piso laminado não deve ter contato com a água e os raios solares, que podem danificar a superfície, ressecando ou deixando-a “fofa” devido à umidade.

Por isso, em contato com água, o piso deve ser seco imediatamente. E para a limpeza, um pano úmido com água seguido de um pano totalmente seco podem organizar da melhor forma o piso.

Por suas características e praticidade de limpeza, o piso laminado é recomendado principalmente para dormitórios de idosos, crianças e bebês.

O assoalho

O assoalho de madeira é um dos modelos de pisos que mais oferece durabilidade e resistência. Além disso, sua superfície brilhosa é uma das vantagens oferecidas para os usuários que desejam tornar o ambiente ainda mais elegante.

Para isso, são necessários cuidados e reparos por especialistas, como a Raspagem de piso de madeira, que contribui com sua vida útil e aparência renovada.

Além disso, assim como o piso laminado e outros existentes, o assoalho de madeira pode ser instalado em diversos ambientes da residência, com exceção de áreas externas e banheiros, devido a umidade e o contato com o sol.

Neste caso, sua conservação e higienização de forma correta evita a produção de lascas que podem ser perigosas, principalmente para bebês, crianças, idosos e animais de estimação.

A área externa da residência

A escolha dos pisos para as áreas externas, como a área para piscina, churrasco, quintal, varanda, entrada da residência, entre outras, é essencial principalmente para a segurança das pessoas que circulam pelo local.

Em contato direto com raios solares e a água, é altamente recomendado o piso área externa antiderrapante, que pode ser encontrado em diversos materiais, como pedras, pisos com superfície porosa e outros.

Estes pisos podem evitar quedas fatais, principalmente por idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida. Desta forma, é essencial conhecer os modelos disponíveis, dois quais possam tornar a área acessível e segura para todas as pessoas.

Para a escolha do piso da área externa, é possível encontrar diversas opções com cores, formatos e tamanhos diferentes, que são duráveis, resistentes e necessitam de pouca manutenção durante o uso.

A escolha dos pisos

Como visto, a escolha do tipo de piso deve ser feita de acordo com as necessidades das pessoas que irão circular por ele e a decoração que se deseja obter.

Em razão disso, é importante realizar pesquisas que possam oferecer opções de empresas eficientes para realizar a instalação, preços para aquisição e manutenção, além de opções de cores e formatos para cada tipo de piso.

Por isso, avalie suas necessidades e de sua família e considere os preços para instalação, conservação e manutenção do piso, a fim de tornar sua casa ainda mais segura e aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *