4 dicas infalíveis para decorar seu ambiente

Depois do projeto pronto, a decoração do ambiente é uma das partes mais importantes e divertidas. Afinal, já pensou em usar as possibilidades diversas do serviço de marcenaria de móveis planejados para compor aquele espaço na medida certa para você?

Com essa opção é possível não só imaginar a mobília na medida ideal como também transformar o ambiente de forma criativa e funcional. Não é à toa que o investimento em móveis planejados é tão requisitado para a montagem de escritórios ou para a revitalização de cômodos que já não contam com um espaço tão interessante.

Neste contexto, não dá para negar que optar por móveis planejados é construir um ambiente que une funcionalidade à beleza estética. Além dos móveis, pensar em detalhes como os tipos de cortina,o estilo do revestimento do piso ou do teto ou até mesmo os quadros para parede é algo que faz a diferença na hora da decoração.

Se você também está no momento de transformar um projeto e quer decorar seu ambiente, mas não sabe como, saiba que esse artigo foi feito para você. Confira algumas dicas infalíveis para decorar seu ambiente.

1. Invista em móveis planejados

O tipo da mobília diz muito sobre um ambiente. Do estilo retrô a um design mais moderno, há móveis para todos os gostos, ambientes e personalidades.

Se o seu objetivo for criar um espaço mais alegre, os móveis coloridos podem ser ótima aposta e, da mesma forma há opções para espaços mais sérios como escritórios ou ambientes corporativos.

Independentemente do tipo de ambiente ou da proposta, apostar em um projeto feito por uma fábrica de móveis planejados é uma ótima alternativa. Uma das grandes vantagens desse tipo de projeto é que esses móveis são ótimos para a otimização de um espaço.

Para quem mora em um apartamento ou deseja aproveitar um cantinho para a adaptação de um escritório, por exemplo, ter espaço é tudo.

Por isso, a marcenaria de móveis planejados surge como solução muito vantajosa para quem busca algo mais personalizado. É interessante que, antes de chegar ao marceneiro, a pessoa também conte com opiniões de outros profissionais como designers de interiores e arquitetos.

Dessa forma, fica muito mais fácil construir um protótipo de projeto, exatamente com o estilo desejado. Ainda está na dúvida se vale a pena investir em moveis planejados? Confira o checklist abaixo com algumas vantagens:

  • Os móveis personalizados otimizam espaço;

  • A qualidade de móveis feitos com marcenaria pode ser superior;

  • Por meio de softwares, é possível criar projetos realistas;

  • O design desse tipo de mobília é personalizado.

2. Aposte nos carpetes de nylon

Os carpetes são detalhes que fazem total diferença na construção de um projeto. Além de proporcionarem um charme a mais para o ambiente, esse tipo de detalhe também proporciona mais segurança e conforto para os ambientes, de forma geral.

Entre os diversos modelos disponíveis no mercado, os carpetes de nylon se destacam pela versatilidade que inclui os modelos, do tipo de dimensão até as diferentes opções de textura.

Como possui um tecido especial, esse tipo de carpete é ideal para ambientes como salas de estar e proporciona um visual estético a altura.

Mas, por que vale a pena apostar nos carpetes de nylon, além das questões estéticas? Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas, afinal de contas: será que dá trabalho manter a limpeza de um carpete? e para as pessoas com alergia, esse é um bom material? A resistência e durabilidade do nylon é satisfatória?

Para responder essas dúvidas, confira algumas características desse tipo de material na lista abaixo:

  • É um material com boa resistência;

  • A higienização é relativamente simples;

  • Há opções antialérgicas;

  • Esse tipo de carpete possui isolamento térmico;

  • É um item que torna o ambiente mais seguro, pois é antiderrapante.

3. Adquira piso laminado

Para quem gosta de projetos mais modernos e deseja revestir o piso sem usar tapetes ou carpetes, apostar no piso laminado pode ser uma ótima ideia.

Um dos principais destaques desse tipo de piso é sua aparência estética, que, geralmente é composta por um tipo de madeira mais brilhante. Por ser um material com design mais clássico, outra vantagem desse tipo de revestimento é que ele também pode ser usado em diversos tipos de ambientes, ao contrário do carpete.

Ainda está na dúvida se vale a pena investir no piso laminado? Confira o checklist abaixo:

  • É um tipo de piso muito versátil;

  • É um piso fácil de instalar e cuidar da manutenção;

  • Apresenta boa durabilidade;

  • É um material com isolamento termoacústico.

4. Para acabamentos, use placa de gesso

Além dos revestimentos e do tipo de mobília, outro detalhe que é muito importante em um projeto de construção é o tipo de acabamento. Para o teto, por exemplo, apostar em sancas feitas com uma placa de gesso em drywall é algo muito indicado.

Além de ser um material com ótimo aspecto visual, o gesso se destaca por ser um material sustentável, versátil e que dispensa acabamentos complexos como pintura. Um exemplo prático do uso desse tipo de placa é a composição de tetos com luminárias embutidas.

Diferentemente de outros tipos de revestimento, a placa de gesso é um material que se destaca por apresentar uma harmonia estética melhor e se encaixar facilmente em uma estrutura da construção civil.

Gostou das dicas? Aproveite as inspirações e coloque em prática no seu projeto. Sem dúvidas, o resultado final pode ser muito mais satisfatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *