A importância da reforma para casa

O ramo da engenharia realiza diversas construções e reformas para vários segmentos, ajudando as pessoas a realizarem os seus trabalhos e atividades diárias.

Para que a reforma aconteça, é muito importante procurar um engenheiro ou mestre de obras com experiência para ajudar na elaboração de um esboço para o projeto da reforma, em que é possível colocar todos os pontos importantes para que a obra tenha qualidade e não sofra atrasos.

Além dos esboços com detalhes específicos para a reforma, fazer um planejamento para o trabalho, decidindo o tipo de material que será usado, os equipamentos e ferramentas, quanto tempo será necessário para cada etapa da obra e outros detalhes.

Escolher um bom arquiteto para a decoração do imóvel ou estabelecimento é uma forma de conseguir um ótimo resultado com sua reforma.

Etapas importantes para a reforma

A parte de infraestrutura na obra precisa ser feita com muito cuidado e com materiais de qualidade para evitar problemas de rachaduras, trincas, desmoronamentos e transtornos que podem oferecer riscos em relação à segurança dos moradores da edificação ou das pessoas que trabalham nos estabelecimentos comerciais.

Fazer investimentos em sapatas, colunas, vigas baldrame com qualidade e resistência é importante para que o processo de elaboração da laje e escadas possa acontecer de maneira simples e rápida. As fundações são importantes e você confere os tipos delas a seguir.

Rasas ou diretas

Distribui as cargas para o solo e diretamente para as suas bases com profundidade inferior de 3 metros e são feitas manualmente. Para obter benefícios, usar concreto armado com aço e ferro é uma boa opção.

Depois, fazer a impermeabilização da fundação é uma forma de evitar que infiltrações estraguem a obra. Esse problema acontece frequentemente, por isso, investir tempo e um bom líquido para deixar a estrutura com efeito emborrachado ajuda a evitar transtornos.

Indiretas ou profundas

Estrutura para solos com baixa resistência, onde são colocadas estacas tipo brocas que fazem a conexão com fundações rasas com o solo. Esse modelo de fundação indireta é muito usado em projetos residenciais.

Depois de fazer a fundação, a estrutura de sustentação é feita, ou seja, a laje. para que as paredes possam ser erguidas. Esse é o processo de fechamento e pode ser feito com tijolos, argamassa e depois recebem o acabamento de chapisco e reboco.

Alguns projetos podem receber a colocação de gesso acartonado ou drywall com perfis metálicos para a sustentação.

Elaboração do telhado

O telhado é uma parte muito importante para a obra, porque ele evita que a parte interna sofra danos pelas variações climáticas ou outros fatores.

Elaborar um engradamento para a colocação das telhas é uma forma de garantir um encaixe perfeito e evita que as telhas saiam do lugar.

No mercado, existem diversos modelos de telhas: telha sanduiche, colonial, de vidro, fibrocimento, galvanizada, americana, etc. Conversar com o engenheiro e o arquiteto responsáveis pelo projeto é uma forma de conseguir um ótimo modelo, com resistência e custo-benefício vantajoso.

A instalação de calhas e rufos é importante, porque a calha é destinada para a coleta de água da chuva e o rufo protege paredes e juntas, evitando infiltrações.

Com o telhado pronto, é possível fazer os acabamentos e assim colocar portas e janelas. Nesse momento, para aumentar a segurança da edificação, a instalação de vidro blindado pode ser uma solução.

Esse vidro é feito com material resistente a prova de balas de arma de fogo ou qualquer material que seja penetrável, garantindo que ele não atinja a estrutura.

O próximo passo é investir numa pintura residencial, que tenha qualidade, durabilidade e ótimo acabamento. Isso é possível com os serviços de empresas especializadas em pintura que podem avaliar os ambientes e ajudar a decidir qual o melhor efeito.

No universo da pintura, é possível o efeito de:

  • Textura acrílica riscada;
  • Tinta acrílica fosca;
  • Massa acrílica;
  • Tinta acrílica semibrilho;
  • Tinta emborrachada ação do tempo;
  • Tinta acrílica toque de cetim;
  • Entre outras opções.

Todas as etapas numa obra geram muitos detritos e resíduos que precisam de um descarte correto. Fazer a locação de caçamba estacionária para entulho é uma forma de garantir um espaço para a colocação de lixo e deixar o canteiro de obras limpo.

Esses processos possibilitam a elaboração de projetos de construção ou reforma com qualidade, eficiência e segurança.

Portanto, conversar com um engenheiro para fazer um planejamento e uma obra que atenda às suas necessidades, com bom custo-benefício e acabamento sofisticado.

Além disso, há várias empresas que possuem vários modelos de caçamba, alguns já possuem a caixa acoplada ao transporte, por exemplo, um caminhão para carregar entulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *