Tipos de cobertura que você precisa conhecer

Seja para um projeto residencial, comercial ou outro tipo de empreendimento, a cobertura é um detalhe muito importante. Da cobertura retrátil preço, ideal para áreas comerciais ou projetos que focam na captação da energia solar e na boa ventilação, até telhas de cimento, há uma variedade muito grande de materiais quando o assunto é telhado.

No entanto, antes de escolher o tipo de telha ou cobertura ideal é essencial observar alguns fatores estratégicos como o tipo de ambiente, as condições climáticas do espaço e o estilo do projeto.

Para projetos residenciais, por exemplo, investir em materiais como a telha esmaltada preço é uma forma de conciliar a funcionalidade com a parte estética.

Esse tipo de telha é composta por resina acrílica e, na prática, é um modelo que pode ser encontrado em diversas tonalidades.

Se você está na fase de acabamento do seu projeto e não faz ideia sobre qual tipo de material escolher para a composição do telhado, continue lendo esse post e confira mais detalhes de alguns tipos de cobertura que você precisa conhecer!

Telha esmaltada: funcionalidade e estética

A escolha do tipo de telha envolve muitos fatores que nem sempre são percebidos em um primeiro momento.

O tipo de projeto, as características de temperatura e ventilação e o estilo da decoração são alguns pontos que podem influenciar essa escolha.

Se você quer uma cobertura resistente mas cheia de personalidade ao mesmo tempo, saiba que materiais como a telha esmaltada preço podem ser muito úteis para o seu projeto

Na prática, o maior destaque desse tipo de telha é seu caráter esmaltado, ou seja: é uma telha que se destaca por ser versátil e estar disponível em diversas cores.

Outra característica da telha esmaltada é que esse é um material que conta com resina acrílica e, por isso tem um efeito de brilho.

Ainda está na dúvida se esse tipo de telha pode ser útil para seu projeto? Confira algumas características listadas abaixo:

  • É uma telha que apresenta alta durabilidade;

  • Pode ser encontrada em diversas cores;

  • A telha esmaltada apresenta um ótimo conforto térmico;

  • É um material resistente à umidade e infiltrações;

  • A telha pode ser usada em vários modelos de telhados.

Telha sanduiche

Para quem busca um telhado resistente e que oferece um ótimo conforto termoacústico, o modelo da telha sanduiche pode ser uma ótima aposta.

Como o próprio nome sugere, esse tipo de telha conta com mais de uma camada (como um sanduíche) que geralmente é composta por tiras de metal e um núcleo termoacústico.

Devido às propriedades que compõem esse tipo de telha, o material é indicado para grandes edificações, construções em centros urbanos e avenidas.

De forma resumida, as principais características da telha sanduiche são:

  • É um produto feito com aço galvanizado;

  • É um material resistente contra corrosão;

  • O produto não absorve água;

  • O isolamento térmico pode chegar a 90% nos espaços fechados.

Cobertura retrátil preço

Já pensou em ter um tipo de cobertura que protege o ambiente, mas que ao mesmo tempo também proporciona uma boa ventilação e fortalece a iluminação natural?

Com a Cobertura retrátil preço, essa condição é uma realidade. Geralmente esse modelo de cobertura é feito com policarbonato ou vidro e a principal característica, além da resistência e alta durabilidade, é a função retrátil.

Essa opção, aliás, faz com que esse tipo de cobertura fique entre os queridinhos de centros comerciais, restaurantes ou até mesmo garagens e áreas como piscinas.

Dentro da Cobertura retrátil preço podem haver algumas variações, mas, de forma geral, as principais características desse modelo de cobertura são:

  • Facilidade para instalação/manuseio;

  • Custo baixo;

  • Ótimo acabamento estético;

  • Resistência;

  • Durabilidade;

  • Possibilidade de captação da energia solar.

Além da cobertura retrátil ser bastante usada em edificações, essas características a tornam uma opção perfeita para os estacionamentos.

Assim, a Cobertura para carros é um ótimo investimento tanto para projetos residenciais quanto para comerciais. Afinal de contas, com a exposição em relação ao sol e a chuva, não é difícil que a lataria veicular sofra alguma alteração ou que o carro sofra com as intempéries.

As coberturas retráteis para garagem são ótimas alternativas, já que além de todas vantagens citadas, essa estrutura também tem a facilidade de abrir/fechar com controle remoto.

Independente do tipo do projeto, apostar nos toldos e coberturas traz mais conforto e comodidade para as pessoas e ainda valoriza o projeto construtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *