Como modernizar os cômodos de casa?

Uma casa própria é uma conquista enorme, mas o melhor ainda é quando podemos decidir como será a decoração e mudá-la sempre que tivermos vontade. Isso pode ser desde uma renovada na escada de madeira, até modificar todo o ambiente.

Cada dia que passa, muitas novidades aparecem em todos os tipos de profissões, e na decoração e na arquitetura não seria diferente. Há sempre elementos e produtos novos cheios de beleza e criatividade.

Então é possível sempre modificar algo e fazer com que o local nunca seja o mesmo, evitando a mesmice e sempre surpreendendo visitas e até quem realmente mora no local, fazendo com que se sinta sempre presenteado.

Para que você saiba como começar a modernização de sua casa e redecoração desta, acompanhe este texto, pois ele dará diversas dicas importantes e modernas para sua moradia. Leia e confira.

Granito

O granito é um tipo de pedra muito utilizado em casas e áreas internas e externas. Possui uma beleza única e ainda é fácil de ser higienizado e cuidado. É natural e ainda traz um ar moderno no local.

Contudo, assim como todos os outros tipos de elementos, muitas vezes ele acaba perdendo seu brilho com o passar dos anos e necessita de um reparo ou manutenção, para que seja possível voltar ao seu aspecto original.

Caso você já tenha e não queira trocar, até porque é um tipo de peça duradoura, é necessário que faça o polimento de granito, que é o processo realizado diretamente na pedra para que ela retome seu brilho.

Alguns dos benefícios do polimento são:

  • Tratamento de emendas;
  • Retirada de manchas;
  • Devolução do brilho;
  • Homogeneização da aparência.

Além disso, ainda ajuda a aumentar a vida-útil do granito, fazendo com que ele possa se encontrar bonito e resistente no local por mais diversos anos, sem nenhum tipo de problema ou necessidade de mudança.

Sancas feitas de gesso

Uma mudança prática e rápida no local é apostar na sanca de gesso, que é uma moderna técnica que proporciona um acabamento de gesso entre o teto e a parede e contém iluminação, que ajuda a ambientar o local.

Em outras palavras é um tipo de forro alternativo, que é utilizado de forma decorativa, para modificação de ambientes e ainda de distribuição de pontos de luz, criando mais oportunidades e ideias.

Ela atua juntamente com a sua própria iluminação ou com a iluminação que já existe no lugar, e pode ser feita em qualquer cômodo, pois é um esquema muito facilitado e rápido de ser aplicado.

Há muitas possibilidades e diversos modelos, e um dos mais utilizados é o drywall, um tipo de montagem de paredes e forros a partir de gesso também, e que é de aplicação e retirada fáceis. Assim ele se torna mais leve e simples.

Assim o seu lar terá um aspecto diferenciado com esse conjunto, iluminação diferenciada e um espaço variado para receber os amigos ou fazer algum tipo de festa, ambientando, por exemplo, sua sala, da forma que desejar.

Planejados

Aproveite que está mudando os ares e aposte nos moveis sob medida, que são cada vez mais procurados para pessoas que gostam de ter um estilo mais próprio. Isso porque eles são diferentes dos que são vendidos em grandes lojas já prontos.

Os móveis que são feitos sob medida são móveis montados a partir de todas as medidas do cômodo em que serão aplicados. Ou seja, eles são perfeitos no encaixe e 100% personalizados.

Somente aquele ambiente fará com que os móveis fiquem bonitos e bem colocados, pois eles serão feitos especialmente para isso. Ainda é possível escolher desde o puxador, até as cores, modelos, texturas e profundidade de cada peça.

Por exemplo, se você que ter um armário sob medida para cozinha, deve pesquisar seu gosto e propor a ideia para lojas especializadas, que podem proporcionar móveis planejados também, que é uma outra ótima opção.

Além de ser mais barata, elas proporcionam uma forma diferente de serviço. Elas proporcionam módulos com medidas já pré-determinadas, e assim vão montando o produto como planejado e desejado.

Essas duas ótimas opções podem ser encontradas em uma loja de moveis planejados sp, que irão explicar todos os grandes pontos de cada uma delas e farão um trabalho conjunto com você para que faça a melhor escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *