Conheça serviços importantes para a segurança de construções

Uma construção envolve diversos serviços, desde a implantação de elementos da fundação até os acabamentos. Nesse cenário, procedimentos como aplicação de impermeabilizante, pinturas e estruturas de segurança são cruciais, não apenas para a estética, mas para preservar o patrimônio.

No caso da impermeabilização, diversas áreas exigem esse procedimento. Afinal, essa é uma forma de proteger os materiais, que passam a ter maior resistência contra vapores e líquidos.

E a ausência desse tratamento pode causar diversos problemas para a construção, pois a infiltração de água pode danificar o revestimento, e fazer com que ocorra o desgaste precoce e rachaduras.

Nesses casos, as estruturas primárias também são comprometidas, o que afeta outros elementos como armadura e concreto. Sendo assim, uma das soluções é a impermeabilização da laje e ter um suporte especializado faz toda a diferença.

Por essa razão, a laje normalmente é uma prioridade, uma vez que está evidentemente exposta aos danos climáticos. Assim como em qualquer outra superfície da construção, o projeto deve ficar sob responsabilidade de uma empresa de impermeabilização de lajes.

Qualquer método a ser empregado no meio da construção civil deve ser submetido a uma análise, esse caso não é diferente. Para realizar essa aplicação é preciso identificar o tipo de laje e qual produto deverá ser utilizado.

A impermeabilização classificada como flexível é recomendada para diversas soluções, como em lugares que a estrutura está propensa ao desalinhamento. Pode-se citar a manta asfáltica, constituída por asfalto e componentes variados, a manta feita de poliéster ou véu de vidro.

Já para os locais em que não se observa um acúmulo expressivo de atividade, diferente da opção anterior, o ideal é que a impermeabilização rígida seja usada. Um dos exemplos é a aplicação de argamassa polimérica, que além de ser composta por areia e cimento, conta com agentes químicos responsáveis pela resistência a umidade.

Por que utilizar o mourão para cerca?

Algumas estruturas podem fazer toda a diferença para a segurança de um local. Por isso, é importante citar que geralmente cercas são incorporadas em regiões urbanas e rurais para a delimitação de espaços e como elementos complementares de proteção.

Dependendo do tipo de estrutura, o mourão para cerca tem um papel crucial na sua construção. Consiste em uma estaca, que deve ser fixada no solo. Ainda mais, pode ser de materiais variados, tais como:

  • Aço;
  • Concreto;
  • Madeira plástica;
  • Madeira.

As duas primeiras opções se destacam por serem muito resistentes e evitarem a presença de pragas. No caso da madeira plástica, material confeccionado a partir de tipos variados de plástico (porém com aspecto de madeira), é classificada como uma solução duradoura.

Já para mourões de madeira, que são uma alternativa muito comum, recomenda-se que haja um tratamento adequado pois sem isso existe a possibilidade de sejam danificados por pragas.

Além dessas diferenças entre os materiais, o mourão também pode apresentar vários tipos de modelos: retos, esticadores e curvos.

Enquanto os retos são ideias para promover a proteção de dois metros ou mais para a cerca, os esticadores são recomendados para a firmeza da cerca, especialmente em locais com curvas.

Já os curvos, apesar das semelhanças com os retos, também proporcionam uma proteção curva de cerca de quarenta centímetros. Normalmente, nessa parte da estrutura, que é direcionada para o interior da propriedade, é aplicado arame farpado.

Principais características da pintura industrial

Geralmente, empresas de pintura industrial são contratadas para lidar com casos de pintura específicos, que exijam maior proteção contra a corrosão. Sendo assim, esse é um serviço com grande visibilidade, uma vez que a presença do aço em equipamentos e estruturas é notória na construção civil.

É interessante citar que trata-se de uma forma de impermeabilizar o aço, além de ser considerada uma técnica que traz praticidade. Isso porque, de acordo com os materiais que forem aplicados na pintura, outros benefícios podem ser obtidos, como um melhor desempenho acústico e isolamento elétrico.

Além dos pontos positivos que os produtos e serviços apresentados ao longo do texto possuem, é válido considerar que quando escolhas, instalações e manutenções adequadas são realizadas, é possível evitar grandes prejuízos e aumentar a vida útil de equipamentos e instalações.

Por esse motivo, independente do tipo de construção, é preciso buscar soluções que de fato sejam compatíveis e feitas por profissionais de confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *