Conheças as etapas finais de uma construção

construção

Uma construção é composta por muitas etapas, e essas etapas respeitam o projeto arquitetônico. O projeto arquitetônico reúne tudo o que uma construção precisa ter, definindo suas dimensões, seus designs, o estilo do terreno e outros elementos.

A construção também é composta por elementos operacionais e burocráticos como o desdobro de lote, que é a subdivisão do lote não alterando sua natureza.

No entanto, uma das partes mais esperadas pelos construtores e pelos donos da construção são as etapas finais dela.

Essa fase final é chamada também de fase de acabamento. A fase do acabamento é uma das mais importantes porque permite que o projeto ganhe forma.

Dentre as muitas fases da construção, que vai do projeto arquitetônico até o transporte de resíduos para os aterros, a fase dos acabamentos são uma das mais importantes, e nesse artigo falaremos sobre alguns pontos necessário para enfrentar a fase dos acabamentos de forma eficiente e segura.

Dicas para a fase final da construção

Existem alguns pontos que precisam ser levados em consideração nas etapas finais de uma obra.

Apesar de ser conhecida como fase dos acabamentos, a fase final consiste na instalação e execução de outros projetos como o projeto eletrico predial, projetos hidráulicos e telefônicos.

Para que tudo isso seja executado de maneira eficiente é importante a atenção aos seguintes pontos:

1. Construção do orçamento

Toda construção é baseada no planejamento financeiro, e nas etapas do acabamento não é diferente. Por ser uma etapa em que existem muitos materiais para serem definidos, é preciso não estourar o orçamento. Porque não adianta a escolha de um acabamento muito bonito se não tem como pagar por isso.

No mercado existem uma gama variada de materiais para serem escolhidos e que farão com que a estética definida seja garantida, e que durante a vistoria de imoveis para venda se tornem um sucesso.

Para conseguir essa economia é preciso a comparação de preços, a visita em diversas pontas de estoque, bem como a realização de trocas inteligentes.

2. Escolha materiais de qualidade

O preço é muito importante dentro do orçamento, porém, na compra dos materiais é preciso aliar preço e qualidade. Isso porque produtos de baixa qualidade, sejam pisos, cabeamento de rede ou revestimentos, causam problemas após a entrega do projeto.

Nesse sentido, é preciso pesquisar reviews, durabilidade e satisfação dos clientes.

Lembre-se sempre, produtos de baixa qualidade podem comprometer toda a sua obra, fazendo com que seu projeto não tenha tanta segurança.

3. Tenha bons profissionais

Para que os acabamentos da obra sejam feitos com qualidade e que tenha muita durabilidade é imprescindível que a instalação seja feita com profissionais. Profissionais qualificados evitam frustrações, e os serviços são feitos com eficiência e segurança.

Desse modo, profissionais qualificados permitem que a fase final da obra aconteça de forma segura.

Há outros serviços que são feitos na fase final de uma construção:

  • Pinturas;
  • Instalação de esquadrias;
  • Produção de jardins;
  • Instalações complementares.

Laudo de vistoria do imóvel

Antes da construção ou da obra ser finalizada ela passa por uma limpeza profunda, e então pode ter diversos destinos como a moradia por quem foi responsável pela construção, a compra ou a locação.

Para que ocorra a locação do imóvel é preciso emitir um laudo de vistoria de imóvel. O laudo de vistoria do imóvel é um documento emitido e necessário que registra as informações a respeito da conservação do imóvel.

As observações sobre as condições do imóvel incluem diversos aspectos, como as paredes, presença de lâmpadas, mobília, análise da rede elétrica e encanamentos, o funcionamento das portas e janelas, instalações hidrossanitárias, condições de paredes e pisos.

Esse laudo de vistoria funciona como um comprovante do que foi entregue durante a negociação. Quem assina o contrato do aluguel assegura que no momento de rescisão do contrato seja feito nova vistoria, garantindo que o espaço esteja em plenas condições.

Dessa forma, entendemos que para que uma obra seja finalizada e encaminhada para determinado uso é preciso atenção em muitos detalhes, como a elaboração de um orçamento detalhado, a preocupação com a qualidade dos materiais, e caso seja direcionada para o aluguel tenha a preocupação com a emissão de laudo de vistoria.

Assim, para uma obra bem finalizada é preciso, atenção aos detalhes e confiança no projeto que foi definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *