Uso do vidro na construção dos ambientes

Vidro decoração

A construção civil se torna cada vez mais sofisticada, possibilitando a aposta em elementos modernos tanto na construção em si, como também nos aspectos decorativos.

Diante disso, o setor vem acompanhando algumas tendências que podem deixar o cliente até confuso, diante de tantas opções disponíveis.

Por conta dessa variedade de opções, este artigo vai trazer algumas dicas sobre o ramo da construção civil com relação ao tipo de muro, uso do vidro para coberturas e, ainda, o tipo de piso para sua residência ou empresa. Não deixe de conferir!

Você já ouviu falar em muro de vidro jateado?

O muro de vidro jateado é uma das tendências e inovações do ramo da construção civil. Isso porque esse tipo de muro une estética com muita segurança para o cliente.

Além disso, sua espessura mais grossa torna o material ainda mais resistente. Esse tipo de muro é moderno, sofisticado e substitui os gradis de ferro.

Existem diversas vantagens em investir nesse muro, que é composto por vidro e portões de entrada.

Esse muro também é composto de inovação tecnológica, já que pode ser atrelado a outros equipamentos, como:

  • Botoeiras;
  • Fotocélulas;
  • Sensores de presença;
  • Instalação de câmeras de segurança;
  • Acionamento por meio de biometria.

Com toda essa tecnologia atrelada, esse muro agrega valor econômico ao imóvel e garante a preservação da intimidade. Mesmo sendo de vidro, ele não é nítido e não permite a visualização da parte interior da residência.

Isso é exatamente pelo fato dele ser chamado de “jateado”, ou seja, composto por jatos de areia.

Por conta desse tratamento o muro traz um efeito opaco, que traz muita sofisticação à residência.

Seu uso se tornou uma tendência, sendo muito comum em condomínios, empresas e até nas residências por valorizar o seu empreendimento.

Esse muro é de fácil instalação, manutenção e está disponível no mercado em várias cores, estilos e modelos.

Qual tipo de cobertura escolher: apostando no uso do vidro

O vidro é um elemento que tem sido tendência na construção civil. Se engana quem acha que o vidro é elemento frágil, pois aplicações industriais tem tornando esse elemento cada vez mais resistente diante de quedas, batidas e fatores externos.

Por conta disso, o vidro tem sido muito utilizado em coberturas de varandas, garagens e áreas externas.

Isso porque esse material recebe choques térmicos em seu processo industrial, que o torna ainda mais resistente. Com isso, ele não sofre desgaste diante da chuva, granizo ou do sol intenso.

A cobertura de vidro preço une um excelente custo-benefício, consegue proporcionar ao cliente a certeza de adquirir um produto com qualidade e ter pontos da sua casa protegido.

O uso desse material é indicado para locais externos, mas também para agregar mais modernidade e sofisticação às empresas e residências, além de permitir uma maior entrada da luz.

Para adquirir o vidro para cobertura preço recomenda-se buscar por empresas que são especializadas em vidros para construção.

Nesses locais o cliente consegue encontrar diversos modelos de vidros, com espessuras e formatos diferenciados, além de cores diversas também.

Existem alguns tipos de cobertura que utilizam o vidro e cabe ao cliente buscar essas inovações.

Uma delas é a cobertura com vidro que é retrátil, ou seja, removida quando o cliente desejar.

A cobertura de vidro retratil preço M2 está disponível no mercado e é indicada para locais externos. Seu orçamento pode ser consultados em empresas que trabalham com esse segmento.

Você sabe o que é piso vinílico?

Outro detalhe bastante interessante na construção é o tipo de piso que o cliente vai escolher para sua residência.

Vale ressaltar que não vai ser somente um tipo de piso, pois para locais mais úmidos pode haver a recomendação de outros modelos.

Uma sugestão é utilizar o piso vinílico durafloor, que é uma simulação da madeira, mas que é feito com PVC, um material bastante resistente.

Sendo bastante resistente e de fácil instalação, esse piso é considerado uns dos mais sofisticados do mercado. Além disso, esse tipo de piso é considerado como acústico, ou seja, responsável pelo abafamento do som.

A usabilidade do piso vinilico para cozinha durafloor é muito grande, o que permite sua utilização em diversos locais, como cozinha, banheiros, salas, quartos e áreas externas que recebam maior contato com a umidade, já que ele não se degrada.