Garantindo a segurança do seu imóvel com portões e outras tecnologias

A segurança de um imóvel está direta e indiretamente relacionada com uma série de fatores, cada um deles essencial para garantir a devida proteção em espaços residenciais e também comerciais, empresariais ou até mesmo industriais.

Por isso, é importante conhecer alguns deles, especialmente quando estamos falando de itens que otimizam entrada, saída e contenção de passagem.

Nesse caso, vamos conhecer um pouco mais sobre alguns tipos de portão e também algumas fechaduras que podem fazer toda a diferença em condomínios, por exemplo. Isso porque, nesses locais, a demanda por praticidade é ainda maior que em residências. Além disso, vale a pena assegurar proteção nas instalações hidráulicas e na portaria.

Por isso, confira no artigo a seguir algumas dicas imperdíveis sobre o tema e fique por dentro dos materiais e utensílios que podem oferecer um desempenho acima da média em seu imóvel e garantir muito mais proteção para os moradores ou trabalhadores que dividem esses espaços diariamente.

Instalações hidráulicas

As instalações hidráulicas são de extrema importância no contexto da otimização da segurança interna dos condomínios e das edificações em geral, mesmo no caso das pequenas residências.

Isso ocorre porque é graças a elas que a água e os fluidos podem ser devidamente distribuídos dentro de um sistema de fornecimento adequado.

Dessa forma, é importante investir em uma composição duradoura, resistente e que possa apresentar o máximo desempenho em eficácia, lidando com as intempéries dos processos de corrosão e abrasão sem deixar a desejar ou causar transtornos futuros.

O Eletroduto pead é um dos produtos mais utilizados nesse contexto e também um dos mais indicados, o que não acontece por acaso: Além de ser feito em um material extremamente resistente, como é o caso do Polietileno de Alta Densidade (PEAD), ele é corrugado tanto na parte externa quanto na parte interna, sendo ideal para a locomoção de fluidos.

Isso sem falar que esse é um item que pode substituir os dutos de PVC, reduzindo o tempo de abertura e fechamento da vala e até mesmo eliminando o procedimento de concretagem nos dutos.

A sua resistência química também merece destaque, sendo perfeito para aplicações que demandam capacidade de lidar com a compressão diametral e com impactos constantes.

Portas e portões

As portas são fundamentais em qualquer tipo de espaço, seja para a condução correta do trajeto por um ambiente ou, o que é mais comum, para impedir a passagem de pessoas não autorizadas. Dessa forma, elas estão presentes em casas, apartamentos, prédios, lojas, empresas, etc.

A Porta de aço de enrolar é um dos tipos mais procurados atualmente no mercado e oferecem diferentes vantagens

Em primeiro lugar, o material em aço é fortalecido de modo que não pode ser quebrado, amassado ou mesmo corrompido com facilidade, aumentando a proteção de forma expressiva.

Já no quesito desempenho, podemos destacar o fato de que o portão de enrolar oferece muito mais segurança por ser prático e rápido de manejar no cotidiano, evitando situações oportunas para que assaltos e invasões sejam possibilitadas.

O desempenho pode ser manual ou automático. No segundo caso, ele oferece um potencial de proteção ainda maior por conta da agilidade.

Nesse contexto, é importante contar com um motor para portão que seja compatível com o desempenho esperado e fornecido por uma fabricante de qualidade e boa reputação no mercado do segmento.

Portaria otimizada

Já quando estamos falando da portaria, é necessário levar em conta que a combinação entre atitudes cuidadosas e tecnologia de ponta pode levar a um nível de segurança muito maior. Sendo assim, alguns aspectos a serem destacados são:

  • Nunca abra a porta para estranhos;
  • Cuidado com os elevadores;
  • Não enfrente invasores;
  • Use as fechaduras corretamente;
  • Não deixe suas chaves escondidas.

Neste contexto, a fechadura digital é uma saída perfeita para quem quer tornar seu apartamento ou sua residência mais seguros.

Por meio de um dispositivo de detecção, não será necessário utilizar uma chave, mas sim uma tag que, após reconhecida pelo sistema, irá proporcionar a liberação da passagem e a abertura da porta.

É por isso que, cada vez mais, estamos assistindo à popularização do porteiro eletronico. Na prática, o serviço é uma forma de otimizar a segurança sem elevar os custos e, o que é melhor, contando com o mais elevado desempenho em tecnologia a favor da proteção patrimonial e humana.

O mais importante é sempre contar com fornecedores de peças e produtos de qualidade, sem falar na contratação de empresas do segmento que possam, de fato, oferecer toda a segurança que você busca.

Por isso, seja na hora de adquirir uma fechadura elétrica para portão ou mesmo para sua porta, o mais importante é pesquisar os nomes de melhor reputação no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *