Modernidade e inovação para as residências

residências

As residências são espaços que precisam proporcionar conforto e bem-estar para que os moradores consigam ter qualidade de vida, conforto e segurança.

Este ambiente também representa um local onde é possível reunir amigos e familiares com o objetivo de interagir e de ter um momento de diversão e alegria.

Diante disso, existem algumas melhorias e ações de modernização e inovação residencial que podem ser empregadas desde o processo da construção, assim como nos detalhes e retoques finais da obra.

A utilização de elementos para o telhado

O telhado é uma das partes fundamentais em um imóvel, podendo ser composto por elementos metálicos, revestimentos e telhas. Mas, existem elementos adicionais que podem ser inseridos para aumentar a durabilidade do imóvel e evitar infiltrações.

Um exemplo é o uso da calha de aco galvanizado. As calhas são equipamentos metálicos que são instalados no telhado com o objetivo de remover e conduzir a água da chuva para fora do telhado.

Com essa ação, não ocorrerá um acúmulo de água da chuva no solo, o que é importante para evitar infiltrações, assim como a presença da umidade e mofo no imóvel.

Entre as vantagens da utilização da calha, podemos destacar o aumento da vida útil das estruturas e a preservação da pintura das paredes.

Outro ponto importante, é a composição das calhas, que além do o aço galvanizado, também pode ser produzida com outros elementos de aço ou ferro que recebem a aplicação da pintura eletrostática para aumentar a durabilidade do metal, evitando processos de ferrugem e de oxidação.

Além deste modelo, o uso de calha de alumínio branca também é bastante comum, pois esse elemento metálico apresenta elevada versatilidade, facilidade na instalação e leveza.

O uso do vidro e das roldanas

Antes de falarmos sobre o uso de roldana para cortina de vidro, é importante destacar o uso do vidro dentro da construção civil. Quando o assunto é modernidade, tecnologia e inovação para o ambiente residencial, o uso do vidro é essencial neste aspecto.

O vidro que é utilizado na construção civil passa por um processo dentro da indústria de choque térmico,  o que garante ao material o aumento de sua resistência ao impacto.

A partir disso o vídeo passa a ser laminado ou temperado, apresentando características como:

  • Resistência ao impacto;
  • Proteção diante da entrada de raios UV (Ultravioleta);
  • Isolamento acústico;
  • Elevada qualidade e sofisticação.

Por isso, é possível utilizar este material em diversos pontos do ambiente residencial, desde o uso no fechamento de sacadas com vidro retratil, portas e janelas de correr, no box do banheiro, na cobertura de áreas externas até no espelhamento de ambientes prediais.

Além disso, é importante ressaltar que esses vidros por serem mais resistentes ao Impacto também oferecem maior segurança no processo de proteção residencial e até mesmo se houver uma quebra desse material. Isso ocorre porque esse vidro é feito seguindo diversas normas de segurança.

Como a versatilidade desse material é variada, existem alguns acessórios que são instalados no vidro para evitar o desgaste e facilitar seu deslocamento no processo de abertura e fechamento.

Como exemplo, podemos citar o uso das roldanas que podem possuir as molas. Algumas pessoas optam também pelo uso de kit sacada sem roldana, mas nesse caso, é importante consultar um arquiteto ou design de interiores para verificar se não existe ou não a necessidade de contar com este tipo de material.

A pintura das paredes e outros revestimentos

Uma das últimas ações em uma obra é o procedimento de pintura na residência, assim como aplicação de outros revestimentos para proteção das paredes.

Para definir o tipo de pintura é importante verificar em que local a tinta será aplicada, já que existem tintas específicas para cada ambiente e que apresentam maior resistência diante dos fatores externos.

Outra dica para o revestimento das paredes é utilizar os papéis de parede, que agregam bastante beleza aos ambientes, além de serem fáceis de instalar e apresentar um ótimo custo-benefício.

Uma novidade é o papel de parede 3D, que passa uma ideia de movimento por conta das estampas em três dimensões, que valoriza a decoração do ambiente de maneira simples e moderna.

Portanto, os investimentos em materiais de qualidade e nos serviços de profissionais qualificados são essenciais para resultados de qualidade na obra ou reforma dos ambientes residenciais ou comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *