Montando a piscina perfeita para sítios

Ter uma piscina é o sonho de muitos que possuem uma chácara ou sítio. No entanto, na hora de transformar esse sonho em um projeto real podem surgir dúvidas sobre qual é o produto perfeito. Ou seja, qual o tipo de piscina e materiais usar, já que existem diferentes modelos e materiais.

Mais ainda, é preciso considerar quais as manutenções que serão necessárias como também o design estético do ambiente.

Assim, antes de tudo, é importante colocar no projeto alguns pontos como:

  • Qual a finalidade de sua piscina;

  • Quem irá fazer a manutenção da piscina;

  • Qual será a frequência de uso;

  • Qual o valor disponível para construir uma piscina.

Seja piscina em concreto, vinil ou fibra de vidro é importante destacar as necessidades do sítio para que não gere decepções ou imprevisto ao decorrer da obra.

Com o intuito de sanar as dúvidas com relação a um projeto externo, este artigo elucidará vários pontos sobre equipamentos e algumas curiosidades sobre piscinas em sítios.

Pastilhas de porcelana em piscinas

As piscinas podem ser feitas por diversos materiais e serem construídas enterradas ou elevadas.

De modo geral, a estrutura da piscina precisa se manter baseada de acordo com o projeto construtivo criado por um profissional responsável e deve ser aplicada de acordo com as normas indicadas pela NBR ABNT (Norma Brasileira aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Dependendo do tamanho da piscina e a base utilizada é indicado elaborar um projeto com impermeabilização.

Há muitas opções de materiais disponíveis no mercado para revestir a piscina perfeita para sítios, que variam do tradicional azulejo às pastilha de porcelana ou cerâmicas.

No entanto, alguns pontos podem determinar a escolha do revestimento de acordo com o que deseja no projeto final.

Pastilha de porcelanato

Por padrão, as pastilhas de porcelanato são mais caras do que as de cerâmica e o azulejo.

De modo geral, esses modelos precisam da instalação feita por profissionais. A vantagem da aplicação da pastilha é que, por serem pequenas, elas acompanham todo o contorno da piscina podendo ser feito desenhos independentemente das curvas.

O material possui uma limpeza prática, isso porque as pastilhas não requerem produtos especializados, para mante-las limpas e bonitas, basta água e sabão.

Além desses materiais é possível encontrar vinílicos, cerâmicos e em pedras, cada um auxilia em um tipo de situação por ser produzido com produtos diversos.

Argamassa colorida para piscinas

Antes de realizar a aplicação da pastilha é importante realizar a aplicação da argamassa, que geralmente é aplicada em modelo colorido para refletir pela água e ficar aparente entre os itens de revestimento.

Assim, a argamassa colorida é produzida por pequenos pigmentos da cor desejada, possui uma textura mais fina, sendo possível assentar a pastilha de forma adequada.

Borda atérmica para piscina

Esse projeto de borda atérmica tem aplicação variada em diversos tipos de piscinas, desde as feitas em áreas residenciais até em chácaras e sítios. Assim, não é difícil entender a popularidade desde produto, como veremos a seguir.

Mas, por que usar borda atérmica para piscina?

A borda de piscina é aplicada pensando na estética e cuidado com a piscina e com os usuários que irão utilizar o local.

Essas bordas trazem conforto na circulação ao redor e durante a entrada e saída de pessoas. Neste cenário, um dos modelos mais procurados é a borda peito de pomba por possuir quinas arredondadas e evitar acidentes.

Este tipo de borda é muito utilizada, pois criam espaços para que a água que saiu da piscina seja recolhida de forma adequada, evitando o acúmulo de poças ao redor da piscina e que a água suja volte ao local.

Cerca para piscina

Quando iniciamos um projeto de piscina, a intenção é ter um espaço acolhedor e confortável, que seja atrativo e relaxante para todos.

Por isso, um dos quesitos essenciais desse planejamento deve ser a segurança de todos que circulam no local.

Afinal, de nada adianta ter uma piscina bonita e bem equipada sem segurança.

Qual material aplicar?

Existem dois materiais que podem ser aplicados gerando segurança e estética agradável. O primeiro é o alambrado para cerca que possui blindagem resistente, trazendo durabilidade e resistência de raios solares e chuvas.

Esse material é produzido a partir de uma camada de aço, zinco, micro cristais e finalizado com uma pintura de poliéster.

Alguns modelos também podem ser solicitados com uma camada extra de PVC garantindo mais durabilidade ao produto.

Arame galvanizado

No caso da cerca de arame é possível encontrar vantagens apresentadas pelo material.

O arame galvanizado é feito em liga de metal que foi submetido a etapas de galvanização, possuindo uma blindagem em zinco. Esse revestimento traz rigidez e prolonga sua vida útil por ser aplicada em um ambiente úmido com acesso á água, chuva e etc.

Para ter arame galvanizado preço justo e de qualidade é importante procurar locais acessíveis e eficientes, assim dispondo de diferentes linhas de materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *