Manutenções necessárias para áreas de lazer em condomínios

As áreas externas são fundamentais para a promoção de mais comodidade e qualidade de vida, seja em residências ou mesmo nos condomínios, em que esses espaços são compartilhados e devem contar com medidas ainda mais eficazes de otimização e de segurança. Por isso, vale a pena conhecer os itens que podem ser aplicados nesses ambientes.

Você sabe qual a melhor forma de proteger as pessoas contra acidentes na piscina, por exemplo?Como garantir espaços mais bonitos, com pintura sempre renovada, garantindo conforto acima da média? Já quando estamos falando do paisagismo, o que é oferecido pelo mercado desse segmento para aprimorar as áreas externas, que devem sempre contar com um espaço gramado?

Para conhecer as respostas para essas e outras perguntas sobre a composição e a manutenção de áreas externas em condomínios, continue acompanhando o artigo a seguir!

Proteção e segurança em piscina

Os espaços com piscina são ótimos nos dias de sol e calor, mas podem oferecer uma série de riscos no inverno e quando não estão sendo utilizadas. Especialmente em espaços condominiais, no qual há um grande fluxo de pessoas, é importante oferecer todos os recursos disponíveis para a devida segurança, evitando quedas e acidentes que podem ocasionar até mesmo em afogamentos.

Nesse caso, a instalação de uma Rede de proteção para piscina é ideal. Entre os variados materiais que podem ser utilizados na fabricação das telas, o polietileno se destaca por conta da resistência e da durabilidade acima da média, podendo resistir aos desgastes característicos do tempo e do clima de forma bastante resolutiva.

A montagem da rede de proteção é complexa para quem não entende do assunto, pois se trata de um entrelaçamento de cordas na vertical e na horizontal de modo a promover o impedimento da passagem caso alguém sofra uma queda na direção de seu interior. Assim, as redes de proteção não cedem mesmo com um peso mais elevado.

Paisagismo

O paisagismo é a área responsável pela decoração de ambientes externos que contam com a aplicação de uma grande variedade de possibilidades a partir do uso de plantas e itens diversos.

Por isso, a grama é um dos componentes mais importantes nesse sentido. Afinal, estamos falando de uma vegetação muito comum em muitos tipos de ambiente e que não pode faltar nas áreas externas dos condomínios.

Muitas pessoas não sabem disso, mas existem diferentes tipos de grama e cada um deles é recomendado para um espaço, pois podem se distinguir uns dos outros não só por conta do aspecto visual como também com relação às características de plantio, de cuidado e conservação cotidianos.

No caso de áreas de lazer em condomínio, que demandam um desempenho estético mais elevado e, ao mesmo tempo, a aplicação de uma grama mais resistente, a Grama zeon é a mais recomendada por diversos motivos, entre eles o fato de que possui folhas finas e de coloração mais escura.

São diversas as vantagens de uso desse tipo de grama, entre as quais podemos destacar:

  • Manutenção simples;
  • Abundante sistema radicular;
  • Firmeza e uniformidade;
  • Facilidade de transporte e plantio.

Muitos parques e ambientes externos de indústrias utilizam esse tipo de grama pois ele oferece uma ótima composição estética e ainda não demanda cuidados muito especiais, o que torna sua manutenção simplificada.

Dessa forma, é possível adquirir as gramas do tipo zeon tanto em forma de tapetes, permitindo o descarregamento mecanizado, quanto na forma de maxi-rolos.

Vale lembrar que a facilidade de cuidado não dispensa o trabalho qualificado de profissionais da jardinagem.

Manutenção predial

Uma demanda muito importante quando estamos falando dos condomínios é a manutenção da edificação, considerando que ela deve estar sempre renovada e bonita, promovendo conforto estético e assegurando muito mais qualidade no uso cotidiano.

Dessa forma, é necessário contratar uma Empresa de pintura predial periodicamente para que o serviço de pintura especializado seja feito de modo a fornecer resultados conforme o esperado.

Não apenas por se tratar de uma edificação, o que exige a execução de atividades em altura, mas também por aspectos específicos de serviços de manutenção em prédios, é necessário contar com um pintor profissional para a execução dessa tarefa. Isso vai assegurar muito mais durabilidade na pintura e garantir um resultado final compatível com as demandas do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *