Móveis sob medida para o seu apartamento

O consumidor atual é um grande fã da possibilidade de personalizar os seus produtos. Por conta disso, itens como os moveis modulados estão cada vez mais populares. Como os módulos desses itens podem ser combinados de maneiras praticamente infinitas, fica muito mais fácil ter uma casa exatamente do jeito que você quer.

Além deles, há outra opção de mobília para quem tem essa preferência: os móveis planejados.

Por mais que o seu custo seja consideravelmente mais elevado que o das peças vendidas já prontas em estabelecimentos comerciais, o investimento extra vale a pena, já que eles trazem uma série de vantagens a todo e qualquer imóvel.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns dos benefícios que o uso desses itens pode trazer para a sua casa.

  1. Customização praticamente ilimitada

Ao fazer um armario sob medida junto a um estabelecimento especializado, o cliente tem a possibilidade de customizá-lo conforme suas preferências e necessidades de uma maneira quase infinita.

Entre as variáveis que podem ser definidas por ele, estão:

  • A divisão e os compartimentos internos;

  • A madeira usada para confeccionar o móvel;

  • O design dos puxadores de portas e gavetas;

  • O tamanho da peça.

Portanto, caso você tenha um espaço difícil de mobiliar na sua casa, seja por questão de espaço ou de formato, investir em peças sob medida pode ser a melhor opção.

Deste modo, será possível aproveitá-lo totalmente, evitando que a área do cômodo seja perdida.

  1. Melhor aproveitamento do espaço

Não é preciso ser especialista em imóveis para saber que os novos lançamentos desse ramo estão com áreas úteis cada vez menores.

Por conta disso, quem opta por viver neles costuma ter dificuldade para elaborar uma boa decoração, já que móveis grandes consomem uma parte considerável do espaço.

Mais uma vez, um cômodo feito sob medida, como uma cozinha planejada, é a melhor opção.

Deste modo, o profissional responsável pelo projeto elaborará uma solução sob medida para a área, levando seu tamanho em consideração. Assim, será possível contar com móveis bonitos, funcionais e que não comprometem excessivamente a área de circulação.

  1. Possibilidade de contar com móveis multifuncionais

Outra técnica interessante para lidar com as áreas úteis cada vez menores dos lançamentos imobiliários é contar com peças multifuncionais.

Por meio de acessorios para moveis planejados, como puxadores, é possível, por exemplo, aumentar ou reduzir o tamanho de uma mesa, conforme a quantidade de pessoas que participará da refeição.

Como os móveis planejados permitem uma customização praticamente sem limites, eles são a melhor alternativa para quem pretende contar com peças multifuncionais em casa. Para isso, basta transmitir esse desejo ao responsável pelo projeto e ele se ocupará disso.

  1. Uso de materiais mais nobres

Um dos motivos pelos quais um armario de cozinha sob medida é mais caro do que um comprado já pronto é o fato de que os estabelecimentos que trabalham com cômodos planejados costumam ter uma orientação comercial premium, de modo a atender pessoas de melhor poder aquisitivo.

Por conta disso, eles estão acostumados a lidar com pessoas exigentes e, assim, empregam as melhores matérias-primas do mercado.

Consequentemente, é preciso ter em mente que, apesar de o valor do investimento para se contar com móveis sob medida seja alto, ele retorna de várias maneiras.

Uma delas é contando com peças confeccionadas com os melhores materiais do mercado e que, consequentemente, terão um apelo estético muito melhor, além de uma vida útil muito mais longa.

  1. Valorização do imóvel

Por mais que, para boa parte das pessoas, a compra da casa própria seja a realização de um sonho, para outras, trata-se de um investimento.

Isso significa que, após a aquisição, elas investem em maneiras de fazer com que ele se valorize, de modo que possa ser vendido por um valor interessante após alguns anos.

Uma das melhores maneiras de se fazer isso é investindo em mobília sob medida. O motivo por trás disso é que os móveis planejados para cozinha de apartamento, bem como para qualquer outro cômodo, tendem a ser mais funcionais e bonitos do que aqueles comprados no varejo tradicional.

Como esse são fatores que fazem com que um imóvel se torne mais atrativo para compradores em potencial, eles fazem com que seu valor aumente, contribuindo também para o lucro do vendedor na operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *