Construindo e decorando sua área de lazer

A compra da casa própria ainda é um sonho para boa parte dos brasileiros. Por esse motivo, quando esse projeto sai do papel, os novos proprietários não abrem mão de investir uma boa quantidade de tempo e de dinheiro para deixá-lo exatamente como o lar com o qual elas sempre sonharam.

Como esse é um sonho para uma fatia crescente da população, quando ele se realiza, os moradores normalmente querem receber amigos e família.

Por esse motivo, um dos primeiros locais a serem decorados costumam ser os espaços de lazer, como a sala e o jardim.

A ideia é que ele seja, ao mesmo tempo, prático e aconchegante, para que possa ser usado tanto quanto seja possível e para que os visitantes sejam bem-vindos.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas para decorar sua área de lazer a aproveitá-la ao máximo.

  1. Conte com ajuda especializada

Há quem pense que a decoração de ambientes é algo simples. Assim sendo, contratar uma gerenciadora de obras sp ou mesmo um arquiteto ou designer de interiores seria um desperdício de dinheiro.

O problema é que essa é uma concepção equivocada: administrar uma obra, ou mesmo uma simples reforma, é algo muito mais complexo do que boa parte das pessoas pensa. Entre as variáveis que devem ser levadas em conta, estão:

  • Orçamento;

  • Cronograma;

  • Conforto ambiental;

  • Gestão do relacionamento com fornecedores.

Por esse motivo, o primeiro passo para contar com uma área de lazer bem estruturada em sua casa, mas sem dor de cabeça nem imprevistos, é contando com ajuda profissional.

Seja elaborando o projeto da decoração ou cuidando da parte administrativa da intervenção, o investimento feito na contratação trará retorno aos moradores do imóvel.

  1. Invista em uma piscina

Por mais que, atualmente, boa parte das pessoas prefira viver em apartamentos, ainda há quem goste do estilo de vida trazido pelas casas.

Uma das vantagens que estes imóveis têm sobre os condomínios verticais é a presença do jardim, que proporciona uma temperatura mais fresca nos dias de verão e todos os benefícios provenientes do contato com a natureza.

Se esse for o caso de sua residência, é interessante considerar a instalação de uma piscina.

Isso pois, além de uma fonte de entretenimento e de uma maneira de se refrescar nos dias em que a temperatura é mais alta, trata-se de uma estrutura que tende a valorizar o imóvel, fazendo com que ele seja vendido por um valor mais atrativo.

Vale ressaltar que, ao tomar essa decisão, é preciso ter em mente que esse projeto exige muito tempo e dinheiro.

Afinal, além da piscina em si, é preciso providenciar uma série de itens auxiliares, principalmente no que se refere à qualidade da água.

Um filtro para piscina, por exemplo, é imprescindível: trata-se de um item que atua a todo momento impedindo eventuais impurezas que se misturem à água, mantendo-a segura para o banho.

Há, ainda, equipamentos auxiliares que ajudam a manter o líquido livre de impurezas, e, consequentemente, próprio para banho.

É o caso, por exemplo da bomba de piscina: sem ela, a água não flui corretamente, e, assim, não passa pelo filtro, comprometendo a higiene do local.

  1. Conte com plantas

Por mais que a funcionalidade seja importante em um espaço para lazer, ela não é tudo: uma decoração bem projetada também é fundamental.

Do contrário, o conforto ambiental ficará prejudicado, e, consequentemente, ele não será devidamente aproveitado. Assim, além de uma piscina com bomba, é preciso pensar em outras soluções para deixar o local agradável.

No caso de um jardim, um dos melhores recursos para se fazer isso é abusar das plantas. Além de serem bonitas, elas ajudam a refrescar o local e têm uma série de benefícios comprovados à saúde, como a redução da pressão arterial, um impulso na criatividade e, até mesmo, menos stress.

Contudo, para que esses benefícios se concretizem, é interessante ir além da grama para jardim, investindo em vegetações como arbustos e, até mesmo, pequenas árvores.

A boa notícia é que há muitas lojas que, além de venderem mudas e sementes, também comercializam artigos para cuidar do jardim, como pás, baldes e fertilizantes.

Por conta disso, recomenda-se fazer uma extensa pesquisa de valores antes de decidir seu fornecedor, já que a grama esmeralda preço, assim como o custo de muitos outros itens pode variar muito entre um e outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *