Piscinas: modelos, tipos e cuidados

piscina

Se possível fosse, praticamente todas as pessoas escolheriam ter, em sua casa, uma bela piscina para os dias de verão. Não há nada melhor em diversão para os dias quentes que uma bela piscina refrescante e tratada.

Quem pode fazer esse tipo de investimento geralmente já o faz no projeto de construção da casa própria. Utiliza a tecnologia e conhecimento de engenheiros e arquitetos para aplicar na melhor opção, aproveitando o espaço do terreno.

Porém uma piscina requer cuidados, principalmente no que diz respeito à saúde, tanto sobre o tratamento e filtragem da água quanto o combate à dengue, que encontra, em águas paradas e limpas, o ambiente ideal para a proliferação.

Existem vários formatos de piscinas e materiais para a construção desse item, são eles:

  • Plástico;
  • Vidro;
  • Fibra;
  • Alvenaria ou concreto armado, etc.

Tipos de materiais para piscinas

Os modelos de piscina são muito diversificados, tanto para atender a tamanhos e espaços diferentes, quanto para atender tipos de decoração de ambientes diferentes. Os materiais também são diferentes para atender todos os tipos de orçamentos, para que ninguém fique sem ter uma diversão no verão.

Os modelos de plástico são os mais acessíveis ao bolso do consumidor. Também são menores e não possuem nenhum tipo de tratamento ou equipamento para cuidar da qualidade água utilizada, sendo necessária, por questões de higiene, a troca dessa água, quantas vezes for possível, além da aplicação manual de produtos para limpeza e higienização da água.

Piscinas de plástico podem ser encontradas para venda em qualquer site de grandes empresas de varejo, bem como lojas especializadas. Elas são uma opção muito prática e que podem ajudar muito no calor do verão.

As piscinas plásticas para adultos podem ser adquiridas em várias formas e tamanhos, com estruturas diferentes, infláveis ou não. Vale observar que o modelo a ser adquirido precisa escolhido baseado na quantidade de frequentadores, bem como na capacidade em litros que suporta.

As piscinas de vidro são elegantes, sofisticadas e recomendadas para ambientes pequenos, coberturas de apartamentos de luxo, etc. Para sua construção, é utilizado um tipo especial de vidro a fim de suportar a pressão e o peso de grandes quantidades de água.

Piscinas de vidro dão origem a projetos incríveis, mas precisam ser projetados e realizados por escritórios de arquitetura e engenharia muito bem preparados e com experiência no mercado.

É necessário entrar em contato com escritórios de arquitetura e engenharia para marcar uma visita e informar o tipo de projeto a ser realizado. depois de tudo definido, o preço será orçado pelo escritório.

As piscinas de fibra também são modelos bastante procurados para utilização em residências. Possuem uma vasta gama de tamanhos, formas e capacidades, além de ser necessária a instalação de Dispositivo de Nível para Piscina de Fibra.

Para compra de piscinas de fibra, solicite orçamento em lojas especializadas em produtos para piscinas, principalmente para saber orientações em relação ao espaço a ser instalada a piscina e como deve ser feito o processo. As piscinas em fibra são resistentes e apresentam boa durabilidade.

Tecnologias empregadas na construção de piscinas

A Digitalização 3d engenharia reversa é uma tecnologia que tem sido amplamente empregada no processo de criação de protótipos em 3D.

Não é diferente com piscinas, essa tecnologia tem facilitado e muito o trabalho realizado em escritórios de arquitetura para a criação de projetos residenciais, comerciais, entre outros.

Outro tipo de tecnologia utilizada para aprimorar a experiência de usuários de piscinas, principalmente em locais frios, são as piscinas aquecidas com cascata. Principalmente no setor hoteleiro, as piscinas aquecidas são primordiais para oferecer uma experiência renovada aos clientes.

Para ter esse tipo de piscina, além do funcionamento da cascata de piscina, é preciso adquirir uma bomba para piscina.

Esse dispositivo tem várias utilidades, a primeira delas é impulsionar a circulação da água na piscina, para facilitar o processo de filtragem, só assim o aquecimento e a cascata serão possíveis.

Mas para que todos esses equipamentos funcionem com tranquilidade é necessário instalar um Quadro de Comando para Piscina. A instalação de um quadro separado para a piscina é mais segura e proporciona maior controle do equipamento e seu manuseio com segurança.

Piscinas podem proporcionar experiências e lembranças incríveis, mas precisam ser cuidadas e tratadas para evitar doenças ou qualquer outro tipo de problema de saúde. Cuide da sua piscina e tenha dias mais divertidos e felizes.