Razões para ter um nobreak em casa ou em negócios

A perda de dados e o tempo de inatividade são fatores indesejáveis nos negócios. O tempo de inatividade impacta diretamente a produtividade e a produção nos negócios, o que afeta muito os resultados financeiros.

Sabe-se que quedas de energia não planejadas desempenham um papel importante na perda inesperada de dados e é óbvio que os distúrbios nascidos na rede elétrica contribuem significativamente para esse tempo de inatividade e impedem gravemente as empresas; mas e as outras facetas dos recursos de energia? E de onde vem uma fonte de alimentação ininterrupta para lidar com esses problemas?

Embora as interrupções possam ser caras e prejudiciais — não apenas pelo tempo em que a energia está esgotada, mas também pelo tempo de recuperação — a Instalação de nobreak também oferece proteção contra:

  • Picos;
  • Quedas de energia;
  • Sobretensões;
  • Oscilação na rede.

Além disso, protege dados, software, hardware e outros equipamentos e dispositivos, todos garantindo a continuidade da operação.

Como proteger equipamentos comerciais?

Uma unidade de nobreak também preserva o equipamento contra os efeitos danosos de raios, clima severo e linhas de força quebradas.

Essas anomalias de energia podem queimar equipamentos, desde uma lampada fluorescente 40w até um data center inteiro, danificar permanentemente o hardware, causar corrupção e perda de dados e impactar seriamente a reputação de um data center ou organização.

Os equipamentos elétricos geralmente são projetados para serem usados ​​em 110 volts; portanto, quando a energia é fornecida em uma taxa mais baixa ou mais alta, pode instigar o que é conhecido como “pico”.

Os picos podem causar danos a equipamentos e dispositivos e, além disso, esse processo significa que o uso de energia não é totalmente otimizado.

Um nobreak pode ajustar a tensão de acordo com os equipamentos que você tem desde uma luminaria ou mais de cem computadores conectados, para manter níveis de uso seguros e proteger contra inconsistências no fornecimento, o que ajuda a evitar danos indesejados e capitaliza totalmente o uso eficiente da energia.

As flutuações na tensão de energia são frequentes, principalmente em áreas industriais, zonas e organizações onde muitas máquinas e equipamentos são usados ​​e a exposição a sobretensões pode involuntariamente causar sobreaquecimento e falha dos aparelhos, o que é perigoso e também interruptivo.

Um nobreak de qualidade estabilizador de energia detectará quaisquer flutuações e se ativará de acordo, fornecendo a quantidade ideal de energia para operar os equipamentos e máquinas necessários.

Um nobreak modifica a qualidade da energia e pode ser facilmente considerado uma “apólice de seguro” para os seus negócios. Não são apenas um sistema preventivo confiável, mas também uma maneira econômica de garantir tranquilidade e estar preparado.

Na maioria das vezes, as unidades de nobreak são ecologicamente corretas e funcionam com interruptor com tomada e baterias que podem durar até cinco anos, que são descartadas de maneira ecológica.

Além disso, o nobreak pode ser gerenciado remotamente para não consumir energia desnecessária.

Como proteger equipamentos residenciais

Lembre-se que no caso de equipamentos residenciais, como lampada, ventiladores, aparelhos de ar condicionado, lavadoras, secadoras e fornos elétricos são bastante resistentes e podem, eles próprios, suportar as flutuações usuais de tensão na linha.

A menos que haja um relâmpago ou uma ocorrência tão séria em sua linha de energia.

Nesse caso, o estabilizador de tensão ficará sobrecarregado de qualquer maneira. É muito improvável que isso aconteça.

Em uma condição de tempestade conhecida, é melhor desconectar todos os dispositivos sensíveis do que confiar em um estabilizador de tensão.

Os dispositivos eletrônicos modernos têm principalmente fontes de alimentação em modo de comutação e são muito tolerantes a tensões instáveis ​​da fonte.

Um nobreak cuidaria de um roteador de PC e modem/roteador. Um desses seria uma melhor escolha de dispositivo do que um estabilizador para esses dispositivos. Um laptop tem seu próprio nobreak na bateria, mas convém manter a rede funcionando.

Enfim, instale protetores contra sobretensão para proteger dispositivos eletrônicos. Estes serão mais eficazes que os estabilizadores no fornecimento de proteção.

Lembre-se de que a rede elétrica não é 100% confiável. Embora as empresas elétricas invistam continuamente na melhoria de suas redes de distribuição, existem fatores externos (tempestades, inundações, acidentes etc.) que afetam diretamente a qualidade do fornecimento.

Até os próprios consumidores criam distúrbios (motores, lâmpadas fluorescentes) que também distorcem a qualidade da rede. Por isso, previna-se, tanto em sua casa quanto no seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *