Redesign residencial: o motivo certo para deixar a sua casa perfeita!

O redesign residencial acontece quando se quer modificar o design de interiores para incluir novas tendências ou simplesmente porque há um desejo por mudanças.

Não é exatamente uma reforma, trata-se de modificar o tema da decoração, como se o local ganhasse outra personalidade.

O fato é que, ao final, a sua casa deve estar perfeita! Neste artigo, você vai receber dicas de como deixar a sua casa mais moderna e bonita, chamando a atenção de todas as visitas pelo bom gosto.

Comece pelo simples

Se você deseja mudar o visual da sua casa, o primeiro passo pode ser a Pintura interna de casas. Uma dica é apostar nas cores dos anos, que são:

  • Ultra Violet (púrpura);
  • Adorno Rupestre (cinza rosado);
  • Terra roxa (tom alaranjado terroso);
  • Eucalipto (verde escuro);
  • Reflection (azul acinzentado).

Essas cores foram elegidas as cores do ano pelas principais marcas de tintas e são elas que regem a decoração de interiores, aparecendo não só nas paredes, mas também nos itens decorativos e nos móveis.

Ao escolher o tipo de tinta para parede, deve-se considerar o ambiente a ser pintado, uma dica é utilizar a tinta acrílica lavável.

Para ambientes que têm crianças (eventualmente podem sujar as paredes com lápis de cor, giz de cera, etc.)

Há quem não opte pela tinta acrílica porque não deseja o efeito brilhoso, mas há o acabamento fosco.

Aposte na madeira

A principal vantagem da madeira é que ela pode se encaixar em qualquer cômodo e aparece em quase todos os elementos da decoração.

Como o piso de madeira, os móveis de madeira, os estrados de madeira para a cobertura da área externa da casa, as molduras, a lista é infinita.

Ultimamente, o uso de painéis de madeira para o revestimento da parede da TV tem se tornado cada vez mais popular, é uma ótima ideia para quem busca o redesign como forma de deixar a casa mais atual.

Outra sugestão de mudança mais simples é a troca da porta de entrada.

As portas pivotantes de madeira são uma opção ousada para quem busca por uma entrada imponente.

Mas há muitas outras opções como as portas camarão, as portas de duas folhas e tantas outras.

Que tal optar por um Deck de madeira para parede?

Os decks são plataformas feitas com tábuas de madeira, geralmente usadas para circundar piscinas ou espelhos d’água, muito presentes em áreas externas.

No entanto, utilizar esse item nas paredes também é possível. As tábuas de madeira alinhadas podem ser usadas para colocar vasos de flores ou para dar um ar rústico ao ambiente.

Tenha a cozinha perfeita

Quem nunca admirou a beleza da Cozinha planejada com ilha? É um estilo norte-americano muito contemporâneo, que consiste em, basicamente, possuir uma bancada no centro da cozinha.

Essa bancada pode conter o fogão – o fogão cooktop é o ideal nesse caso, pois não conta com o forno e é mais esteticamente agradável.

Ou contar com bancos, servindo como uma mesa. Também há quem utilize a ilha para a pilha da cozinha.

No entanto, quem opta por esse estilo de cozinha deve prestar muito atenção ao espaço.

É necessário que haja uma distância considerável entre a bancada e o armario de cozinha, garantindo que as portas abram com conforto e que a circulação de pessoas não seja prejudicada.

Mas qual material se deve escolher para a ilha? Certamente, a alternativa mais sofisticada são as pedras decorativas.

Para não ter erro, o conselho é escolher o granito ou o mármore, que são resistentes, fáceis de limpar, muito prestigiados e que combinam com todos os estilos decorativos.

Outras dicas para modificar o design da cozinha é optar por itens em tons escuros, muitos tons metálicos (o aço inoxidável ganha destaque nessa categoria).

Preferir as cores quentes às frias e arriscar em móveis planejados criativos, que trabalham com o jogo de “aparece e esconde”, com portas e compartimentos camuflados nos móveis ou paredes e com muitos utensílios embutidos.

Por fim, a dica é que se opte por mudanças que tenham um impacto visual grande, mesmo que sejam apenas detalhes.

Isto é, colocar um tom mais forte (como o Ultra Violet) em um cômodo já é capaz de mudar completamente a atmosfera de um cômodo.

Assim como revestir a parede com um deck ou com painéis de madeira permite que se modifique todo o estilo decorativo, ainda que sejam itens simples e de fácil aplicação.

Sempre se deve tomar cuidado para que a harmonia nos ambientes prevaleça, todos os móveis de madeira devem ser feitos com o mesmo tipo de madeira, no mesmo tom, assim como se deve escolher entre tons frios ou quentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *