Acabamentos e processos nas fases finais de uma obra

Uma construção é composta por diversas etapas, que vão desde questões burocráticas como licenças e autorizações até a instalação boiler aquecimento solar para as piscinas ou chuveiros, entre outros tipos. Todas essas etapas servem para que o projeto atenda todas as expectativas e que sejam garantidos aspectos de segurança e otimização da obra.

Uma das fases mais esperadas pelos donos da obra são as fases finais, conhecidas como fase de acabamento.

A fase de acabamento é uma das mais importantes e uma das mais prazerosas, afinal, é quando os revestimentos e decorações são colocados e o projeto se aproxima daquilo que foi planejado.

Apesar de ser uma fase extremamente prazerosa, é uma das que mais geram gastos no orçamento, devido a quantidade de materiais que serão comprados e que vão desde as louças e luminárias, passando pela compra de piso de concreto preço até os serviços de pintura residencial.

Para ajudar no orçamento e evitar dores de cabeça nessa fase da obra, existem algumas dicas que podem ser levadas em consideração e que trataremos abaixo.

Dicas para a fase final do orçamento

A etapa final de uma obra é muito importante para o projeto e sua execução, afinal, cada parte convergiu para que os acabamentos fossem colocados.

A fase final de uma obra é especial também porque é a escolha dos materiais corretos e pensados para que o conforto e a segurança sejam garantidos. Além disso, é o momento em que os gotos do cliente e seus desejos podem começar a ganhar forma.

Abaixo falaremos sobre algumas dessas dicas:

1. Fique de olho no orçamento

Para qualquer projeto de construção, é importante o cuidado com o orçamento, afinal, um bom projeto sempre está respaldado por um bom orçamento que leva em consideração possíveis eventualidades.

No entanto, como a fase final depende da compra de muitos materiais o orçamento precisa ser bastante planejado desde o início para garantir o pleno funcionamento da obra sem trazer riscos orçamentários.

Assim, é preciso escolher os acabamentos que cabem no bolso. Isso é possível pois no mercado há uma enorme variedade de pisos porcelanatos preços, revestimentos, equipamentos e estruturas, aquecedores, entre outros itens.

Também é importante que crie-se o hábito de comparar preços, visitando diversos fornecedores e, sempre que possível, economizar em detalhes.

2. Escolha materiais de qualidade

O preço dos materiais é importante para que o orçamento seja flexibilizado, porém, é também importante que a qualidade seja mantida.

Por isso, ao escolher economizar, procure o lugar que ofereça materiais de qualidade com um preço menor, mas nunca escolha um material apenas por seu preço.

Assim, busque e pesquise informações acerca do material e aproveite as promoções.

Esteja sempre atento ao uso de porcelanato ponta de estoque, pois tem grande qualidade e muitas vezes estão em promoções imperdíveis. Sempre opte pela qualidade, para que problemas futuros sejam evitados, assim como gastos.

3. Invista nos pisos

A fase final da construção é composta por inúmeros tipos de procedimentos como:

  • Pintura;
  • Forro;
  • Louças e luminárias;
  • Pisos.

Podemos falar que um dos elementos que podem se prioridade no investimento é a escolha dos pisos.

Os pisos são os que mais sofrem com a ação do tempo e com o trânsito das pessoas e, por conta disso, é importante que ele seja escolhido de forma correta e segura.

Vale mencionar ainda que pisos de menor qualidade tem uma durabilidade pequena, causando problemas e gastos futuros.

Por conta disso, é importante investir um pouco mais de dinheiro nos pisos e em modelos de revestimento de piso industrial que são resistentes e ainda ajudam na decoração.

4. Limpeza da construção

Durante os procedimentos de acabamentos é muito comum que a produção de resíduos seja grande. Por conta disso, o cuidado com a limpeza deve ser prioridade.

Desse modo, sempre que uma etapa é concluída, é preciso realizar a limpeza dos ambientes para verificar se os serviços foram bem colocados e manter a organização do local.

Quando os acabamentos são finalizados é realizada a limpeza final da construção.

A limpeza final consiste na retirada dos entulhos, limpeza das esquadrias, retirada de pó e cuidado com as outras partes da construção. Feito isso, o projeto está pronto pra ser entregue.

Cuide dos detalhes

Quando falamos de finalização da obra estamos nos referindo também a atenção aos detalhes, afinal, é o momento em que tudo se finalizará.

Desse modo, desde o aquecedor rheem instalado nas piscinas, ou nos chuveiros, até o tipo de textura utilizado devem ser rigorosamente inspecionados.

Só com a atenção aos detalhes, um bom orçamento e materiais de qualidade que assegurarão que o projeto seja executado de forma correta e eficiente são possíveis e efetivos, de fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *