Construindo a sua piscina com deck de madeira

Um deck de madeira geralmente é construído quando se tem uma piscina na área externa (quintal ou jardim). Ele é sinônimo de conforto e comodidade para família, parentes e amigos e, ainda, consegue fazer com que a área em que será instalado aumente.

Ou seja, consegue revitalizar a parte da casa que geralmente não são utilizadas, assim, pode-se decorá-la com cadeiras, poltronas e outros móveis adequados ao ambiente.

Por fim, ele acaba por transformar o lugar em uma área de lazer no qual se pode aproveitar. Veja algumas de suas vantagens abaixo:

  • Montagem rápida;

  • Rusticidade e personalidade;

  • Madeira na medida e tamanho adequado;

  • Sensação térmica proporcionada pela madeira.

No quesito do tamanho da madeira, pode-se comprar madeira pronta dentro das medidas necessárias para o seu projeto, assim, não precisará de muitos acertos e cortes.

Se comparado ao deck cimentício, o Deck de madeira preço varia de acordo com o tamanho e modelo escolhido. A manutenção é outro fator importante, pois a madeira precisa receber uma pintura a cada um ou dois anos, o que poderá impactar em seu valor.

Vale ressaltar que o cimentício, caso não seja limpo, fica encardido e não solta mais.

Outra vantagem é que ao revestir o deck e madeira, agrega-se segurança ao redor da piscina, pois ele é um material que evita acidentes como escorregões que podem ocorrer ao pisar em outros materiais quando molhados.

O mercado disponibiliza modelos variados de deck, o ideal é encontrar uma empresa que entenda e que seja especializada no produto, de forma que possa indicar qual o tipo de deck que melhor se enquadra ao seu perfil e ambiente disponível.

Há também a opção de adquirir um deck personalizado. Nesse caso, a construção do deck pode ter um preço elevado, pois sua instalação será semelhante ao piso de madeira e, por esta razão, demanda contratação de mão de obra capacitada e compra de todos os materiais necessários para a obra.

Contudo, se você procura algo mais em conta, o mercado também disponibiliza modelos prontos e que proporcionam os mesmos benefícios de um deck tradicional. Neste caso, atente-se ao espaço (medidas), exposição climáticas, contato frequente com água, entre outros fatores.

Lembre-se: o deck é um lugar que proporciona beleza e conforto, em caso de dúvida, solicite a ajuda de um profissional ou loja especializada.

Veja as qualidades da madeira pinus

Aderir a Tábua de pinus na instalação de deck ou de piso, é adquirir um produto de excelência, pois a matéria-prima, a madeira pinus, além de ser um produto com as qualidades da madeira contribui com meio ambiente.

Isso porque, esse material vêm de áreas de reflorestamento, isto é, quando uma árvore é derrubada, outras espécies são plantadas em seu lugar.

Esse tipo de árvore, pode se desenvolver em qualquer terreno, até os menos férteis. Outro ponto importante é que ela leva cerca de 10 a 15 anos para crescer, enquanto as árvores de outras espécies demoram cerca de 25 anos.

Adquirir uma tabua de pinus você opta por um produto sustentável e ecologicamente correto.

A Indústria Brasileira de Árvores, por meio de estudos, indica que áreas de reflorestamento com madeira pinus auxiliam na qualidade do ar, reduzem a emissão de poluentes como o gás carbônico e soltam mais oxigênio.

Ela é um material versátil e de muita qualidade, pois é muito requisitada no ramo da construção civil e aplicada como: ripas, rodapés, forros, entre outros. Inclusive, essa madeira é usada na produção de móveis e itens de decoração.

Ela também se adapta em diversos acabamentos e aceita distintos vernizes e pinturas. Consulte um especialista e saiba mais sobre essa madeira.

Escolhendo as ferramentas certas

O profissional que for realizar a instalação de um deck de madeira precisa utilizar os materiais corretos. Para realizar tal serviço é necessário, por exemplo, o Disco de corte madeira, pois ela tem uma borda revestida em carbeto de tungstênio.

O seu design garante um trabalho sem trancos ou vibrações, proporcionando um corte suave e preciso com agilidade e segurança. Também pode cortar materiais com resíduos de grampos, pequenos pregos ou concreto.

Para utilizar esse disco de forma correta e sem risco de acidente, utiliza-se a esmerilhadeira (rebarbadeira, esmeriladora ou retificadora), por ser uma máquina que realiza serviços pesados e diversas tarefas como polimentos e cortes.

Mas, ao usar a esmerilhadeira para efetuar qualquer trabalho, o ideal é utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) como o protetor auricular, máscara, luvas e óculos de segurança; de forma a assegurar a integridade física de quem está manuseando o equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *