Detalhes para a área externa da casa

Na hora de planejar as áreas externas de uma casa, é preciso estar atento sobre todos os pormenores que dizem respeito àquela região do seu lar – sejam as estruturas elétricas, as mecânicas ou qualquer outro tipo que possa surgir.

Na hora de pensar no telhado, por exemplo, você já parou para pensar sobre a importância de um bom escoamento da água da chuva? E quando for precisar trocar de voltagem, um transformador de energia não se mostraria um equipamento eficaz?

Por essas e outras, é preciso estar bastante atento sobre tudo que possa vir a ser uma questão nestes locais, para que você, seus familiares e os amigos que frequentarão este local não saiam decepcionados ou desconfortáveis com algo que ali possa ocorrer e que estava sob a sua alçada.

Abaixo, serão listados alguns itens que podem fazer toda a diferença na montagem de uma excelente área externa para o seu lar.

Grelha flexível

Chamado de grelha flexível, este equipamento nada mais é do que aquele objeto que é instalado nos bocais de calhas dos telhados de casas, apartamentos, comércios, escritórios ou qualquer outro espaço que possua uma cobertura que possa ficar propensa às intempéries do tempo e seus mais variados efeitos.

A grelha flexível permite com que haja e seja otimizado o escoamento das águas das chuvas, mas funciona como uma espécie de filtro: por ela não conseguem passar folhas ou qualquer outro objeto que não seja líquido, fazendo que não seja ocasionado um entupimento no sistema.

Também chamada de grelha hemisférica flexível este tipo de equipamento possui uma instalação bastante fácil e rápida, não sendo preciso gastar rios de dinheiros com uma mão de obra que realize este tipo de trabalho.

Além disso, sua manutenção também é facilitada, uma vez que como não acumula grandes objetos, não é preciso que haja uma limpeza frequente no local.

É recomendável que, vez ou outra, o morador passe um pano com água e detergente para que o local esteja sempre asseado. As vantagens na instalação de uma grelha hemisférica flexível podem ser resumidas nos seguintes itens:

  • Permite o escoamento da água;
  • Evita entupimento;
  • Resiste às intempéries do tempo;
  • Resiste à corrosão;
  • Consegue se adaptar aos mais diferentes telhados;
  • Fácil instalação.

De todo modo, é recomendado que haja uma pesquisa cuidadosa acerca das melhores marcas, para que a qualidade destes objetos seja devidamente assegurada.

Para isso, busque sobre quais são as empresas que possuem anos de mercado e tenham um bom relacionamento com os seus clientes.

Leia avaliações sobre o produto na internet e peça sugestões de conhecidos e amigos que já tenham utilizado a grelha hemisférica flexível nas suas casas ou comércios.

Inversor de frequência

O inversor de frequencia tem a função de acionar um motor elétrico e ao mesmo tempo variar a frequência e a tensão que é fornecida ao motor. Mas para quê ele faz isso? Para que seja controlada a velocidade e a potência que é consumida.

De maneira resumida, é possível dizer que o inversor de frequência é um equipamento eletrônico capaz de variar a velocidade de giro de motores elétricos trifásicos.

Com isso é alterada a frequência da rede que alimenta o motor, o que permite com que o equipamento siga frequências diferentes da constante que é fornecida.

Ralo para quintal

O ralo para quintal é essencial para que a água presente no local ou que possa ser ali acumulada graças à chuva consiga ser eliminada da maneira correta – através da rede de esgoto.

Desta maneira, situações desagradáveis como escorregões ou um acúmulo de água que possa ocasionar mau cheiro ou até mesmo ser foco de mosquitos da dengue seja devidamente evitada.

O local que o ralo para quintal deve ser instalado é aquele que esteja abaixo de uma inclinação.

Laudo técnico art

O laudo técnico art nada mais é do que um documento emitido depois de uma análise técnica referente a um assunto específico.

A sigla ART, que significa “Anotação de Responsabilidade Técnica” só pode ser emitido por um profissional vinculado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Este documento é emitido por um profissional, como um engenheiro, por exemplo, e certifica que ele se coloca na posição de responsável, orientador ou fiscalizador de determinado trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *