Entenda como funciona a reforma de assoalho

assoalho

No momento de realizar uma ação de reforma residencial, muitas pessoas apostam na troca dos pisos. Ainda quando a construção está em andamento, muitos clientes optam pela instalação do piso ou assoalho de madeira, por ser um tipo de material com elevada beleza e sofisticação.

Os pisos e assoalhos em madeira carecem de cuidados especiais em relação à manutenção, pois não podem ser expostos à umidade excessiva ou ter contato com insetos, como cupins.

Diante disso, é importante saber como manter o piso de madeira, realizando procedimentos como araspagem de assoalho madeira, que garante uma renovação do material.

A raspagem de assoalho

A raspagem de assoalho de tacos de madeira pode gerar algumas dúvidas nos clientes sobre como pode ser feito. Basicamente, essa raspagem visa conservar o piso, removendo partes que já estão desgastadas e aplicando um verniz de proteção.

Primeiro, uma lixa mais grossa remove o verniz anterior, que já está desgastado, logo após ocorre o nivelamento e limpeza do piso. Isso é importante para que toda a sujeira ou poeira seja removida do piso, deixando-o o mais liso possível.

É válido ressaltar que a raspagem de tacos é um processo delicado, e por isso deve ser feito com o apoio de uma equipe técnica em restauração de pisos de madeira.

Para a finalização da manutenção do piso de madeira, é recomendado o uso do sinteco para assoalho. De modo geral, o sinteco pode ser definido como um tipo de verniz transparente que proporciona um ar de sofisticação para o piso. Isso porque este produto consegue agregar um brilho ao piso, trazendo um aspecto de piso novo.

Além de existir esse modelo de sinteco brilhoso, existe também o sinteco que é fosco e apresenta como característica tornar o piso mais formal, sem chamar tanto a atenção.

A escolha do sinteco vai depender da escolha do cliente e da orientação do profissional sobre qual é o mais indicado para o tipo de ambiente e a necessidade de manutenção do piso.

Utilização do piso em vinílico

No processo da escolha dos pisos, além do uso do piso de madeira e os procedimentos que envolvem sua reforma e manutenção, também é possível utilizar outros modelos de pisos, que podem  ter um aspecto ou visualidades parecidas com os pisos de madeira.

Entre eles, podemos destacar o piso vinílico, que é muito semelhante esteticamente com o piso de madeira, mesmo não sendo feito de madeira. Seu uso é indicado pelo conforto térmico que proporciona ao ambiente, assim como por possuir um excelente acabamento.

Entre as qualidades desse tipo de piso, podemos destacar:

  • Controle da temperatura do local;
  • Modelos antirruído;
  • Agregam modernidade ao ambiente residencial;
  • Podem ser utilizados em diversos locais;
  • São duráveis e resistentes.

Existem alguns tipos deste piso, como o piso vinilico de click, que também é conhecido como um piso que é colado. Este tipo é recomendado para superfícies que estejam niveladas, pois assim é possível garantir uma instalação e manutenção facilitada.

Para encontrar o piso vinilico click, é preciso buscar por lojas de materiais de construção que sejam específicas em relação a vendas de pisos e identificar qual é o melhor orçamento, assim como o melhor modelo de piso em vinílico para cada ambiente residencial.

Outros elementos adicionais

Após compreender algumas dicas que são relacionadas ao procedimento  de restauração dos pisos, assoalhos ou tacos de madeira, é importante pensar em outros aspectos relacionados com a segurança residencial.

Quando falamos sobre a segurança do ambiente residencial, isso pode se referir aos aspectos internos, como é o caso de cuidados na inserção de escadas, barras, protetores da piscina, entre outros.

Além desses cuidados, também existem os cuidados que são essenciais para o ambiente externo de um imóvel, relacionados à prevenção de assaltos.

Isso pode envolver a instalação de cercas elétricas, utilização de alarmes sonoros de segurança e até mesmo o monitoramento por meio de uma empresa terceirizada, que contam com cãmeras de segurança e profissionais qualificados.

gradil metal pode ser utilizado em portas e janelas para garantir a segurança do imóvel e prevenir a invasão de estranhos, além de bloquear quedas e evitar acidentes.

Portanto, os investimentos realizados na contração de profissionais qualificados e na compra de materiais de qualidade são essenciais para garantir a segurança e o bem estar dos moradores de um imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *