Finalizações da construção de um comércio

O setor de comércio e serviços é o que, sozinho, mais movimenta a economia brasileira, proporcionando uma grande contribuição ao produto interno bruto (PIB).

Por esse motivo, muitas pessoas que sonham em ter o próprio negócio consideram lançar-se ao empreendedorismo abrindo um comércio.

Apesar do fato desse ser um setor de peso no país, sendo uma ajuda para que o estabelecimento deslanche e se concretize, é preciso ter em mente que ele não serve como garantia.

Na prática, isso significa que, assim como em qualquer outro estabelecimento, é fundamental que cada detalhe relativo a ele seja planejado, de modo que ele realmente atraia clientes.

Por mais que muitas pessoas vejam isso como mero detalhe, investir em um ponto bem localizado para a empresa, que também seja bem decorado, é uma das melhores maneiras de fazer isso.

O motivo por trás disso é que, quando uma loja tem tais características, ela conquista uma imagem mais profissional, tornando-se, assim, mais atraente para os clientes.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas de acabamento para levar seu comércio ao próximo nível.

  1. Criação de divisões de espaço

Boa parte dos estabelecimentos comerciais funcionam em locais que não são propriedade de seus donos, mas são alugados.

Por mais que essa medida ajude a manter as finanças do negócio sob controle, ela também cria algumas limitações para o locatário. Uma delas é a vedação a mudanças na estrutura do edifício, proibindo a derrubada e a construção de paredes.

A boa notícia é que, caso seja preciso dividir o espaço, há alternativas, como a parede drywall. Trata-se de uma divisória, feita de perfis de aço e chapas de gesso, que pode ser instalada sem modificar a estrutura da edificação. Apesar disso, ela comporta uma série de itens, tais como:

  • Portas;

  • Janelas;

  • Fiação elétrica;

  • Quadros e outras decorações de parede.

Por esse motivo, caso, você tenha que dividir o espaço onde sua loja vai funcionar, esse elemento deve estar presente no processo.

  1. Instalação de luminárias

É unanimidade entre os arquitetos: por mais bem elaborado que um projeto de decoração seja, ele só será completo se contar com uma iluminação de qualidade. Do contrário, tanto o conforto quanto a praticidade de quem frequenta aquele espaço ficam comprometidos.

Felizmente, existem várias opções de itens de iluminação no mercado, de modo que você pode escolher a que melhor atende às necessidades do seu negócio.

lâmpada de led t5 costuma ser uma das favoritas: ela nada mais é do que a tradicional lâmpada tubular de led. Ainda assim, ela tem perdido lugar para a T8, já que esta última é mais potente, e, consequentemente, mais econômico.

Do mesmo modo, há quem prefira que o seu estabelecimento comercial tenha uma iluminação mais suave, de modo que o ambiente fique mais aconchegante.

Nesse caso, pode-se optar pelas fitas de led, que, apesar de discretas, são potentes. Para que elas funcionem, é fundamental investir em uma fonte para led.

  1. Instalação de sancas

Por mais que a praticidade seja muito importante em um ambiente comercial, o conforto e a comodidade também o são. Afinal de contas, sua loja deve ter uma atmosfera agradável, que convide os clientes a conhecê-la.

Como existe uma alta demanda por esse tipo de item, há diversos objetos decorativos no mercado, que podem ser usados com essa finalidade.

Pode-se, por exemplo, contratar uma empresa de gesso para instalar sancas em seu espaço. Elas são uma espécie de rebaixamento instalado no local, deixando-o mais moderno e bonito.

Além disso, dependendo do modelo, pode ser possível embutir fontes de iluminação em seu interior, tornando o acabamento ainda mais profissional.

Vale ressaltar que, assim como no caso de boa parte dos materiais de construção, a sanca de gesso valor pode variar muito entre estabelecimentos. Por conta disso, a realização de uma pesquisa de preços antes de fazer a aquisição.

  1. Instalação de tubos

Por último, é preciso ter atenção a um aspecto prático do local: as tubulações usadas em sua estrutura. Como elas têm a finalidade de transportar fluidos como gás e água, qualquer falha nelas pode gerar um grande contratempo.

Para evitar que isso aconteça, recomenda-se que a instalação de tubos e conexões seja feita por um profissional.

Da mesma maneira, é importante que elas sejam vistoriadas periodicamente, de modo a identificar eventuais vazamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *