Novos espaços, decoração e proteção para imóveis

proteção

Qualquer tipo de imóvel pode passar por uma reforma e receber novos elementos para modernização dos ambientes. Além disso, também é possível inserir divisórias para criar novos ambientes, melhorar os aspectos decorativos e até mesmo agregar mais proteção ao ambiente residencial.

Para que isso ocorra, é preciso realizar a contratação de profissionais qualificados na área para realizar o projeto de acordo com o orçamento previsto, levando em conta o gosto dos moradores e o espaço disponível.

Inserção de divisórias no ambiente residencial

É possível criar um novo quarto, uma área de estudo ou um espaço para o lazer por meio da inserção de uma divisória, de preferência, que possua isolamento acústico, para proporcionar maior privacidade.

As divisórias permitem a criação de um novo cômodo no ambiente residencial, por meio da inserção de placas. Entre as vantagens de utilizar este tipo de material, pode destacar: instalação simples, isolamento acústico, durável, resistente e um excelente custo-benefício.

Diante disso, é essencial pensar nessa possibilidade para otimizar espaços do ambiente residencial e escolher o melhor material para o imóvel, que podem ser:

  • Gesso;
  • Vidro;
  • Madeira;
  • PVC (Policloreto de Vinila).

Cada um desses materiais apresenta particularidades no que se refere ao seu objetivo e forma de usar. Por exemplo, no caso de uma divisoria de vidro com pelicula jateada, o seu uso é mais comum em ambientes comerciais, para criar uma sala de reunião. A película jateada é como um adesivo que pode conter o nome da empresa ou outro tipo de orientação.

Para o ambiente residencial, os modelos mais comuns de divisória são o de gesso, também conhecido como drywall. Porém, qualquer um destes modelos pode ser utilizado para criar novos espaços.

Os modelos de cortina

Após a criação de novos espaços e a reforma dos ambientes, é importante começar a pensar nos elementos decorativos para compor o projeto.

Os tipos de decoração podem ser variados, desde um aspecto mais clássico até o mais rústico. Por isso, é essencial a ajuda de um profissional de arquitetura ou design de interiores para realizar uma orientação adequada de como utilizar ou mesclar os estilos, garantindo sofisticação e conforto para todos os ambientes.

Independentemente do estilo escolhido, é importante ressaltar que existem acessórios que são importantes para a composição dos espaços, entre eles:

  • Tapetes;
  • Móveis planejados
  • Pergolados;
  • Luminárias em LED;
  • Cortinas.

As cortinas são itens indispensáveis para compor os espaços, já que além do aspecto decorativo, ela também serve para realizar o controle da luminosidade dos ambientes.

Um modelo muito utilizado, principalmente em salas e quartos, é a cortina blecaute rolo, que é um modelo diferenciado de cortina, pois possui algumas camadas de proteção que servem para impedir a entrada de luminosidade no ambiente.

É possível escolher desde um tecido mais fino até uma lona mais grossa para controlar a entrada de luz no ambiente. Com isso, o cliente consegue verificar qual é a melhor opção de acordo com o estilo de decoração do seu imóvel e com a necessidade de cada ambiente.

Outro modelo de cortina muito utilizado são as persianas, como a persiana horizontal madeira. Este modelo de cortina pode ser na horizontal ou na vertical, e tem um processo de abertura muito eficaz, onde o controle da entrada de luz pode ser regulado de acordo com a necessidade do momento.

Existem vários modelos de cortina persiana, e a feita de madeira consegue agregar muita sofisticação e elegância para os ambientes, principalmente para os imóveis com um estilo de decoração vintage ou rústica.

As persianas também podem ser automatizadas por meio da motorizacao de persiana com botueira. Inclusive, os aspectos de automação residencial são mais comuns em cenários que apostam em inovação e modernidade.

No caso das cortinas, essa ação representa um processo de abertura e fechamento totalmente automatizado e que pode ser acionado por um controle, sem que seja preciso se levantar da cama ou sofá, por exemplo.

Instalação de telas de proteção

Por fim, é preciso pensar nos elementos de proteção para janela para o ambientes, por meio da inserção de redes de proteção, de preferência, feitas com material de polietileno.

Este tipo de material é resistente, durável e consegue ser uma tela de proteção que evita a entrada de insetos ou quedas, além de ter um excelente custo-benefício.

Por isso, os investimentos em materiais de qualidade e nos serviços de profissionais qualificados são essenciais para ter um imóvel seguro e aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *